A importância de ouvir bem

Calcula-se que a perda auditiva afeta cerca de 10% da população mundial.
Perda auditiva é a redução ou perda total da audição, provocada geralmente por traumas mecânicos (acidentes de trânsito, perfuração por objetos inseridos dentro do ouvido, etc.), pela exposição a barulho excessivo e por doenças congênitas ou adquiridas.
Se há suspeita de perda auditiva, deve-se fazer uma consulta com um médico otorrinolaringologista. Ele solicitará alguns exames, entre eles a audiometria, realizada por fonoaudiólogo(a). O exame é indolor, cômodo e seguro.

Modelos de aparelho disponível

Em relação a bebês e crianças é muito importante que o diagnóstico de uma perda auditiva seja feito o mais precoce possível, para que as condutas sejam tomadas a fim de que o desenvolvimento de sua fala e linguagem não seja prejudicado.
Quando há indicação de aparelhos auditivos e o uso dos mesmos, o convívio social e familiar, a compreensão das palavras, conversação em grupo e atenção aos sinais de alerta, apresentam uma melhora significativa, pois, a privação sensorial auditiva leva a pessoa a um isolamento em todos os segmentos de sua vida.
Felizmente, com os avanços tecnológicos atuais, não existe razão para preconceitos, pois, existem diferentes modelos de aparelhos auditivos disponíveis para diferentes graus de perda auditiva. Uma das evoluções dos aparelhos auditivos é a Tecnologia TruCore™, onde o paciente desfruta uma experiência auditiva mais confortável e natural, mesmo que esteja em um restaurante barulhento, um ambiente com eco, como um auditório ou shopping, ou até mesmo em um show.
Esta tecnologia oferece diversos recursos que incluem:
Voice Ranger: Em lugares com altos níveis de ruído de fundo (restaurantes, bares, conversas em família),

Luciana Portich B. Chiarini Amade
Fonoaudióloga
CRFª.14084
Auris Centro Auditivo e
Materclin
Rua: Francisco de Mario, 748, Bela Vista III
Telefone: 3213-1312 / 3872-3722

se comunicar com outras pessoas requer muita concentração e energia. Esforçar-se para ouvir vozes nessas situações pode ser cansativo ao final de um longo dia; esse recurso ajuda a superar situações como estas, focando no falante e reduzindo as vozes indesejadas do fundo. O resultado é uma experiência auditiva mais relaxante e que permite ao usuário sentir-se mais conectado.
Redutor de Reverberação: Você está em um shopping com seus amigos, vozes estão ecoando e se misturando com os sons dos passos no chão. Este programa suprime a reverberação do ambiente e oferece uma maior qualidade sonora, melhorando a inteligibilidade de fala do usuário A única coisa que você precisará se concentrar será na próxima loja que você irá visitar.
Realce de Música: Esse programa oferece uma qualidade sonora criada especificamente para permitir que você aproveite completamente a música. Se estiver em um show, ou ouvindo suas músicas favoritas em casa, até mesmo tocando ao vivo, o Realce de Música lhe proporcionará uma experiência como nenhuma outra.
XPhone: Em escritórios barulhentos, os telefones estão tocando e os colaboradores estão conversando sobre negócios; se esforçar para ouvir uma conversa claramente pode ser um desafio para qualquer um. Esse programa envia sinais do telefone simultaneamente para ambos os aparelhos auditivos quando o telefone está próximo a uma das orelhas. Assim, você pode ouvir a conversa claramente, mesmo em um escritório ruidoso.
O Protetor de Cera C-Grid previne o cerumem de entupir o receptor. Assim, não importa o que faça durante o dia, você não precisará se preocupar com a performance dos seus aparelhos auditivos. Eles darão conta!
Além de tudo isso, toda essa linha tem o certificado internacional SecureTec IP67,o qual assegura que nossos aparelhos auditivos são resistentes à poeira e água.
Venha visitar a Auris Centro Auditivo e conhecer esta incrível tecnologia TruCore.