A importância de registrar os momentos de uma gravidez

O melhor momento recomendado para fazer o ensaio de gestante é entre o sétimo e início do oitavo mês porque a barriga estará no tamanho ideal. Segundo a fotógrafa Jennifer Rayanne da Silva, “neste período, a gestante ainda não sofre com o corpo, não retém líquido; no meio do oitavo mês é que ocorrem os inchaços no corpo (principalmente, nariz e lábios). Outro motivo para fotografar é a barriga, que, nesse período, o bebê ainda não se encaixou, o que deixa a barriga bem redondinha”.
Jennifer ainda afirma que “nos ensaios de gestante, sempre buscamos oferecer um ambiente confortável e descontraído, deixá-la livre para fazer o que quiser e o que sonhou para este dia. Desta forma, fica mais fácil capturar fotos espontâneas e marcantes. Reservo um longo período para o ensaio com as mamães, gosto de brincar falando para elas pensarem como o bebê será e nos momentos que ela estará com o seu filho nos braços”.

Dicas
“Algumas dicas que dou para as mamães nas sessões de fotos é levar objetos que tragam algum significado emocional ou sentimental, para que fique marcado neste momento tão especial. E que também a família se envolva nas fotos (papai, vovó, vovô, titia), para que este momento seja compartilhado com todos.
Sempre surge a pergunta do que vestir para as fotos, o que levar. Gosto de preservar muito o sentimento da mamãe neste momento tão especial, para que as fotografias do book sejam uma nostalgia boa que a façam reviver cada momento. Por isso, deixo livre a escolha de cada figurino, aceitando sempre ideias para compor um ensaio divertido e marcante”.

Alguns itens sugeridos para uma sessão de fotos
Camisa, top, cropped, saia longa, calça jeans, bolero, entre outras ideias.
Acessórios: coroa de flores, brincos, colares, anéis e pulseiras.
Todos esses itens em cores neutras, tanto para o papai quanto para a mamãe. “É divertido quando o casal tem uma roupa parecida ou da mesma cor; o efeito visual fica muito lindo”, acrescenta Jennifer.
Outra dica para quem não gosta de mostrar os braços é usar camisa de manga longa, que fica mais charmosa nas fotografias, passando um ar de delicadeza no ensaio.
“Posso levar roupinhas do meu bebê? Com certeza! Acessórios também ajudam a deixar as fotos mais divertidas.

Jennifer Rayanne da Silva
Fotógrafa
Redes sociais:
jenniferphotography
(Instagram)
JenniferFotografia
(Facebook)
Fone: (19) 99540 0519

Imagine quando seu bebê já for crescido e estiver olhando suas fotografias, e sentir o quanto foi esperado e desejado. Por isso, é importante registrar esse momento tão lindo que é a chegada de uma bênção!”, enfatiza a fotógrafa.

Quanto tempo leva a sessão?
“É reservado um horário da manhã ou da tarde para que possa ser feito tudo com calma.
Muitas mães optam por não fazer o ensaio gestacional. Atualmente, o acesso a um fotógrafo é muito mais fácil do que no tempo das nossas mães, por isso, não deixe de registrar sua gravidez. Mesmo que não seja em um estúdio, ou com uma super produção.
Ser mãe é mágico, é um momento importante que temos para aproveitar e dar carinho, sentir, viver. A maternidade é meu foco na fotografia e, enquanto você vive esse momento, eu o eternizo. Não são apenas fotos, são momentos únicos que, através do meu olhar, eternizo para que fiquem para sempre, voltando no tempo, podendo ser relembrados, enaltecendo um sentimento, uma espera, uma chegada ou um simples recomeço”.