A importância do design correto nas sobrancelhas

Há vários tipos de realização de um mapeamento em busca da simetria perfeita

A simetria ou mapeamento das sobrancelhas é fundamental para o equilíbrio dos ângulos do rosto. Elas são a moldura dos olhos e um dos traços que tem maior influência na expressividade facial. Seu design deve ser suave, buscando a harmonia, a estética, num conjunto com ângulos existenciais na testa, maçãs da face, maxilar e queixo.
Para ter um design que combine com a sua personalidade e formato de rosto, o ideal é que as sobrancelhas sejam feitas por um profissional capacitado, com higiene e segurança.
Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do seu rosto, elas não somente realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Por isso, é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto!
Mas, há apenas um formato para cada tipo de rosto correto tecnicamente falando.
A ideia principal do que é o trabalho de um designer é contrapor formas, assim, dando ao rosto um olhar mais altivo, suavizando e embelezando linhas e ângulos da face.

Veja, abaixo, tipos de rosto e formatos mais comuns. Com qual será que você se identificará?
– Rosto redondo: sobrancelhas elevadas, forma um ângulo no ponto mais alto do arco, com o final levemente afinado para levantar o olhar;
– Rosto oval: as sobrancelhas largas no início e estreitas a partir do ponto mais alto, afinando até o final para levantar o olhar;
– Rosto quadrado: nas sobrancelhas são igualmente proporcionais em toda a sua extensão, reta e acentuada, um ponto mais alto suavemente, quase no final da sobrancelha;
– Rosto retangular: as sobrancelhas são mais retas, no mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto.

Formatos de sobrancelhas
As sobrancelhas podem transmitir grandes informações sobre o caráter e temperamento. Quando as sobrancelhas estão muito próximas aos olhos, o olhar se entristece e adquire ares melancólicos sem brilho no olho. Alguém já te perguntou por que está triste ou brava(o), sem você estar? Pois é, este é o efeito que uma sobrancelha pode causar.
Houve um tempo em que o tipo de sobrancelhas finas era uma febre. Hoje, está totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços do rosto.
Considere: no caso dos homens também são respeitadas as medidas, só que de uma forma diferente. Nas mulheres, costuma-se arquear a sobrancelha; e nos homens, ela é retirada de forma mais reta.

Simetria: sobrancelhas idênticas existem?
Um lado do rosto nunca é igual o outro, portanto, as sobrancelhas não precisam ser também. Se tentar deixá-las iguais pode estar caindo em uma armadilha. Não se esqueça, quanto mais harmonia, mais natural será nossa sobrancelha.
Há vários tipos de realização de um mapeamento em busca da simetria perfeita, assim como nos traços descobrindo cada ponto (foto), como nos instrumentos usados, o Paquímetro é um dos instrumento mais utilizados nesta área e há vários outros modelos dele. Há profissionais que preferem fazer marcação na linha pigmentada, há também quem prefira a régua, régua adesiva e assim por diante. Não importa qual instrumento será usado, o importante sempre será a simetria ser finalizada com excelência para cada rosto ou face, buscando, assim, o realce perfeito para cada olhar.

Rosana Estevam
Micropigmentação e
Sobrancelhas
WhatsApp (19)991237551
Spazio Di Bellezza Estevam
Rua: Eurides de Godoy, 215 Instagram/ Facebook
@rosanaestevamsobrancelhas
@spaziodibellezza_estevam