A importância do design correto nas sobrancelhas

Veja o tipo ideal para cada formato de rosto

Rosana Estevam – Especialista em Sobrancelhas Spazio Junior Marangoni Rua Eurides de Godoy, 215 – Centro – Cosmópolis Contato: (19) 3872-1851 (19) 99123-7551 Insta: @rosanaestevamsobrancelhas

A simetria ou mapeamento das sobrancelhas é fundamental para o equilíbrio dos ângulos do rosto. Elas são a moldura dos olhos e é um dos traços que tem maior influência na expressividade facial. Seu design deve ser suave, buscando a harmonia, a estética, num conjunto com ângulos existenciais na testa, maçãs da face, maxilar e queixo.
Para ter um design que combine com a sua personalidade e formato de rosto, o ideal é que as sobrancelhas sejam feitas por um profissional capacitado, com higiene e segurança.
Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do seu rosto, elas não somente realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais, por isso, é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto!
Mas, há apenas um formato para cada tipo de rosto correto tecnicamente falando.
A idéia principal do que é o trabalho de um designer é contrapor formas, assim, dando ao rosto um olhar mais altivo, suavizando e embelezando linhas e ângulos da face
Veja, abaixo, cinco tipos de rosto e formatos mais comuns. Com qual será que você se identificará?
ROSTO REDONDO – sobrancelhas elevadas, forma um ângulo no ponto mais alto do arco, com o final levemente afinado para levantar o olhar.
ROSTO OVAL – as sobrancelhas largas no início e estreitas a partir do ponto mais alto, afinado até o final para levantar o olhar.
ROSTO QUADRADO – nas sobrancelhas são igualmente proporcionais em toda a sua extensão, reta e acentuada um ponto mais alto suavemente, quase no final da sobrancelha.
ROSTO RETANGULAR – as sobrancelhas são mais retas, no mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto.
FORMATOS DE SOBRANCELHAS:
As sobrancelhas podem transmitir grandes informações sobre o caráter e temperamento. Quando as sobrancelhas estão muito próximas aos olhos, o olhar se entristece e adquire ares melancólicos, sem brilho no olho. Alguém já te perguntou por que está triste ou brava(o), sem você estar? Pois é, este é o efeito que uma sobrancelha pode causar.
Houve um tempo em que o tipo de sobrancelhas finas era uma febre. Hoje está totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços do rosto.
Considere: no caso dos homens, também são respeitadas as medidas, só que de uma forma diferente. Nas mulheres, costuma-se arquear as sobrancelhas e, nos homens, elas são retiradas de forma mais reta.
Simetria: sobrancelhas idênticas existem?
Um lado do rosto nunca é igual ao outro, portanto, as sobrancelhas não precisam ser também. Se tentar deixá-las iguais, pode estar caindo em uma armadilha. Não se esqueça, quanto mais harmonia mais natural será nossa sobrancelha.
Há vários tipos para a realização de um mapeamento em busca da simetria perfeita, assim como nos traços, descobrindo cada ponto (foto), como nos instrumentos usados. O Paquímetro é um dos instrumentos mais utilizados nesta área e há vários outros modelos dele. Há profissionais que preferem fazer marcação na linha pigmentada, há também quem prefira a régua, régua adesiva e assim por diante. Não importa qual instrumento será usado, o importante sempre será a simetria ser finalizada com excelência para cada rosto ou face, buscando, assim, o realce perfeito para cada olhar.