A importância do empoderamento feminino para empreender

Não existe o momento e nem as condições perfeitas para começar um empreendimento, basta ter o desejo de mudar de vida

Lidiane Lima Vasconcelos Sócia e proprietária da empresa Geladê – Geladinhos Gourmet (11) 97471-4035 @geladeogeladinho

Quando se fala de EMPODERAMENTO FEMININO, muitas vezes, chega causar repulsa em algumas mulheres e na maioria dos homens por interpretarem mal, por acharem que empoderamento é algum tipo de rebelião.

Empoderamento
O empoderamento é uma conscientização. É um processo de despertamento e entendimento do seu próprio eu.
Empoderar-se é compreender que toda mudança necessária e todo fortalecimento estão dentro de você. É escolher sua melhor versão, sempre; é saber que pode ter muito mais daquilo que já tem.
Teus resultados vêm das suas ações, e estas vêm de seus sentimentos que, por sua vez, vêm dos seus pensamentos. Então, TUDO começa em sua mente. Devemos renovar nossos pensamentos e descartar aqueles que já não nos fazem bem.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente” – Romanos 12:2 – NVI
Dê vozes em sua cabeça para tudo aquilo que te eleva, que te empodera, que te encoraja a continuar e seguir em frente com seus sonhos.
Se eu fosse resumir, em uma única frase, o significado de empoderamento feminino seria: “- Deseje despertar o melhor que existe dentro de você”. Ou seja, alimentar, todos os dias, o seu EU resiliente.
“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma, você está certo” – Henry Ford.
Foca no terreno fértil que você é. Plante neste terreno todas as sementes que você quer colher ao longo de sua vida, pois o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.
Nunca é tarde para fazer novas escolhas, não importa sua idade e suas condições.
Todo dia é uma nova oportunidade de recomeçar, de fazer diferente, de mudar, de fazer melhor. Você não está apostando corrida com ninguém, é a sua vida e é o seu caminho.
“É sempre a sua vez de fazer a próxima jogada” – Napoleon Hill.

Empreendedorismo
Empreender é se dar um voto de confiança, é apostar em seu crescimento e desenvolvimento, tanto profissional quanto pessoal.
Não existe o momento e nem as condições perfeitas para começar um empreendimento, o que existe é o momento presente e seu desejo de mudar de vida. Você não precisa ser bom pra começar, mas você precisa começar para ser bom!
Se este é seu desejo simplesmente COMECE hoje, agora, com os recursos que tem, com as habilidades que já possui.
O maior segredo é ter disciplina, ritmo e constância, pois o sucesso vem de você fazer o básico TODO DIA e sempre BEM FEITO. Se tiver o hábito de crescer 1% ao dia, no final de 1 ano terá uma grande evolução.
“Motivação é o que faz você começar. Hábito é o que faz você continuar” – Jim Rohn.
Seja profissional no que faz e seja sempre uma pessoa ensinável, busque desenvolvimento e aprimoramento de habilidades, conhecimento dentro do seu mercado de atuação. Inove; ter criatividade fará você se destacar.
Pode ser que HOJE tenha alguma coisa fora do teu alcance, mas isso não precisa ser sua realidade pra sempre, o que precisa fazer para mudar isto é: DAR O PRIMEIRO PASSO, tudo que hoje é grande um dia começou pequeno e se é grande foi porque a pessoa nunca desistiu.
Algo que vai te dar coragem pra começar é ter bem claro, dentro de você, o MOTIVO pelo qual está buscando mudar de vida. Definir um PORQUE te fará ser resiliente e não permitirá você abandonar seus sonhos. Trabalhe para construir teus sonhos ou você será contratado para construir o sonho de um outro alguém.
Sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então sonhe grande, pois sonhos são combustíveis que te dão um gás todos dias, que te fazem querer vencer. Dê o seu melhor em tudo. Eleve a barra e logo conseguirá atingir seu sucesso.
“Não deseje que fosse mais fácil, deseje que você seja melhor. Não deseje menos problemas, deseje mais habilidades. Não deseje um desafio menor, deseje mais sabedoria” – Jim Rohn.