O segredo para passarmos no teste da vida mortal é acumularmos o máximo possível de luz.
Você ficaria surpreso ao saber que seu sucesso na vida dependerá de quanta luz adquirir enquanto estiver aqui? O sucesso não está ligado às quantias acumuladas, ao número de medalhas conquistadas ou à fama alcançada. O real objetivo de nossa existência é obter luz.
Nosso corpo físico se desenvolve quando lhe damos alimentos nutritivos. Nosso espírito se torna mais brilhante quando é nutrido com luz. “Deus é luz, e não há Nele treva nenhuma” (1 João 1:5). Nosso Pai Celestial já foi um homem mortal que evoluiu gradualmente até Se tornar um ser com a plenitude da luz. Ele deseja o mesmo para você e para mim, pois a plenitude da luz corresponde à plenitude da alegria.
O Pai Celestial nos ama tanto que, quando deixamos nossa vida pré-mortal para vir à Terra, deu a cada um de nós um presente de despedida: a Luz de Cristo, nossa consciência. Como dizem as escrituras: “E o Espírito dá luz a todo homem que vem ao mundo” (D&C 84:46).
O maior desejo do Pai Celestial é que sigamos a luz com a qual nascemos a fim de recebermos mais luz. Se continuarmos a seguir a luz que o Pai derrama sobre nós, receberemos mais luz e nos tornaremos mais semelhantes a Ele.
O dom do Espírito Santo — além da luz com a qual nascemos — nos proporciona uma grande vantagem. Trata-se de uma das maiores dádivas que podemos receber na mortalidade, pois traz mais oportunidades para a obtenção de luz e verdade. Sem o Espírito Santo, somos como uma pessoa que anda lentamente para casa no escuro com apenas uma lanterna para guiá-la. Quando aceitamos o evangelho de Jesus Cristo e somos batizados, ganhamos um refletor e um guia que conhece o caminho. Agora, podemos andar mais rápido e enxergar o caminho durante nossa viagem de volta para casa.
Extraído da Revista A Liahona
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias