“A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo”

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de QUEM o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus

Essa frase é muito conhecida e foi dita pelo presidente Abraham Lincoln; é mui verdadeira. Desde a antiguidade, podemos conferir nas escrituras sagradas essa frase.
Em 2 Timóteo 1:5, diz: Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua AVÓ LÓIDE e em sua MÃE EUNICE e estou certo de que também habita em ti.
No mesmo livro de 2 Timóteo 3:14-15, diz: Tu, porém, permanece naquilo que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de QUEM o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
Timóteo foi elogiado pela sua fé, através da sua Avó e mãe, que puseram isso nele na sua criação. Percebemos, então, através desses textos bíblicos, o quão é importante e inexplicável o VALOR de uma mãe.
Outra mãe também citada na Bíblia é Ana, que tinha um sonho de ser mãe. Mesmo sendo estéril, ela orava incansavelmente por um filho antes mesmo dele nascer. Quando isso tornou-se realidade, ela não pensou duas vezes em entregá-lo a Deus, com o propósito de servir na casa Dele, tornando o profeta de Israel.
Já Joquebede, mesmo sendo escrava de Faraó, ensinou seu filho Moisés a ser Líder, temente a Deus e sábio em suas decisões, levando-o a líder do povo de Deus.
Maria, agraciada pelo Senhor por ter gerado nosso Salvador Jesus Cristo, ensinou a ser obediente a Deus, mesmo no meio do caos e sabendo do quão árduo era o propósito.
Todas essas mães têm uma coisa em comum, chamada obediência ao Senhor. Elas demonstraram que ser mãe está muito mais além do que querer o bem dos seus filhos, de vê-los casarem e se formarem em uma faculdade, ou de constituírem uma família. Elas demonstraram que o ser mãe está muito além do que pensamos ou imaginamos estar no cumprimento de uma palavra chamada “Servir”. Servir a Deus e a humanidade com um propósito a ser cumprido não só aqui na terra, mas também no céu.
Permita-se mãe, mãe de órfaos, mãe de nações, mãe de afeto, mãe de coração, seja ela mãe de colo ou de amamentação, o importante é ser mãe temerosa que influencia nações, passando o Mandamento, o Amor e a Eternidade de geração em geração, cumprindo o seu legado de ensinar meninos a serem homens, homens a serem gigantes, gigantes a serem governantes e governantes a serem obedientes a Deus.
Portanto, esse legado que “a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo” significa MATERNIDADE, descrevendo Mandamento, Amor e Eternidade QUE NÃO ACABA AQUI E NEM NA ETERNIDADE.
Feliz dia das mães! Que o Senhor abençoe todas!

Missionária Darlene S. Santos
@MulheresPower72
Projeto Evangélico Emunah
YouTube Mulheres Power