A Mensagem da Igreja

Se você puder, leia o texto bíblico em Efésios 4.24. “E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”.
A mensagem Divina que a Igreja anuncia deve abençoar o homem no seu total: espírito, alma e corpo.
A mensagem da Igreja, que consiste do Evangelho completo, é uma mensagem que visa a restauração completa do homem e do seu domínio perdido na queda. O ser humano, na sua totalidade e meio ambiente, foi afetado pelo pecado, mas, o Evangelho que Jesus originou e mandou espalhar por toda a terra, restaura o homem e a natureza à sua condição original; não de uma vez, mas, segundo o plano Divino já traçado.
O homem perdeu a sua alma na queda, mas, a sua conversão mediante o Evangelho propicia-lhe a redenção da alma. Ele também perdeu o seu corpo de glória que tinha antes de pecar. Foi uma das consequências do pecado original. Mas, o homem, pela sua queda, também perdeu o direito ao domínio da terra, o que lhe será restaurado (aos salvos) por ocasião da vinda de Jesus (ler Gn 1.28; 3.17-19; Mt 5.5; Sl 45.16; 37.29).
I – A Mensagem da Igreja na Sua Plenitude – Atos 19.1-7
1)A mensagem da Igreja e o batismo nas águas. Na Igreja Primitiva, o batismo nas águas era levado a sério. Jesus foi batizado nas águas e ordenou que todos fossem batizados (Mt 3.13,16; 28.19). O batismo é um ato de obediência ao Evangelho. Ele é um simbolismo da vida espiritual plenamente identificado com Cristo. O batismo nas águas não deve ser imposto, mas, pedido pelo candidato, que deverá estar preparado para isto. O termo “candidato” significa em latim “vestido de branco”. É essencial que o candidato esteja purificado pelo sangue de Jesus e espiritualmente esteja “mais alvo que a neve” (Is 1.18).
2) A mensagem inclui milagres Divinos – Atos 19.11,12. O apóstolo Paulo não somente falava, mas, também operava milagres (isto é, Deus por intermédio dele). Isto nos ensina que Deus precisa de pessoas para realizar a Sua Obra. O leitor desta mensagem é uma dessas pessoas?
No Antigo Testamento, Deus operou muitos milagres. Jesus, na Palavra profética, é chamado Maravilhoso (Is 9.6). Ele fez milagre continuamente e os incluiu na Sua mensagem ao mundo, de que a Igreja é portadora, a saber o Evangelho.
3) Qual é, então, o objetivo bíblico dos milagres?
3.a) Derrotar Satanás. Cada milagre genuíno do poder de Deus contribui para derrotar o reino das trevas.
3.b) Demonstrar que o poder Divino é superior ao poder maligno.
3.c)Acreditar nos mensageiros de Deus, através dos quais Ele opera os milagres, e confirmar a mensagem do Evangelho que eles pregam.
3.d) Libertar os escravos de satanás. Há milhões de pessoas que estão debaixo do domínio diferente do poder do mal; demônios, doenças, poderes tenebrosos, medo doentio, convicções malignas na área da mente, magia, ideologias satânicas, etc. Pessoas assim não virão à Igreja; ela não pode acrescentá-los a Cristo, mas, Jesus pode acrescentá-los a ela.
3.e) A mensagem enfrenta oposição – Atos 19.11,14). É um sinal quando isso não ocorrer. Sempre que a mensagem de Deus avança, o inimigo contra ataca, porque isso o incomoda e o prejudica.
DEUS nos abençoe e nos guarde.

 

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana em
Cosmópolis
Rua Marcelo Lugli, 1457
Jardim Planalto
Cultos: Terça e Quinta às 19h30
Domingo às 09h e 19h30
Site: www.imwcosmopolis.com.br
E-mail: igrejawesleyana2012@bol.com.br