A pedido dos moradores, Prefeitura retira caçamba de lixo do bairro Nova Campinas

Um novo local está sendo estudado para a instalação de uma nova caçamba, seguindo todos os parâmetros legais ambientais, evitando casuais desordens

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, atendendo as solicitações de moradores do bairro Nova Campinas, fez a retirada de uma das ‘caçambas de lixo’ do bairro.

A solicitação dos moradores, estabelecida através de contato com a Secretaria Municipal, acontece devido aos descartes irregulares nas proximidades da caçamba, gerando inúmeros transtornos ambientais ao bairro.

A retirada da caçamba foi efetivada na quinta-feira (07), acontecendo a limpeza dos terrenos, recolhimentos de entulhos, detritos e lixos.

Um novo local está sendo estudado para a instalação de uma nova caçamba, seguindo todos os parâmetros legais ambientais, evitando casuais desordens.

O antigo ponto de descartes, demarcado pela caçamba de lixo, foi instalado pela gestão municipal anterior, não acompanhando as determinações legais ambientais, gerando diversas anormalidades no ecossistema do bairro.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis