“A presença de Deus”

Deus, um Ser glorioso, maravilhoso, bondoso, magnífico, soberano, sublime, eterno, digno de honra e glória, tão misericordioso e amoroso que deseja habitar em nossos corações, a fim de que sejamos abençoados e que o relacionamento homem/Deus perdido no Éden seja restaurado.
Ora, o propósito de Deus em habitar os corações humanos tem como finalidade trazer, ao homem, a solução de alguns problemas, curas, milagres, provisões e criar um estreito relacionamento entre criatura e Criador. Para que a Palavra de Deus se cumpra literalmente, é necessária a presença d’Ele em nós.
Ele disse assim: Sem Mim, nada podeis fazer! E outra vez disse: “Se vós estiverdes em Mim e a Minha Palavra em vós, pedireis o que quiseres e vos será feito”, Evangelho de João, capítulo 15, versículo 7.
Ora, esta é a razão pela qual Deus quer habitar em nós: o desejo de nos ver abençoados e felizes. A presença de Deus em nossas vidas é tão gloriosa, que, mesmo sem merecermos, mas por misericórdia, recebemos a proteção, a alegria e paz da Sua presença e ainda a promessa e a garantia de que as coisas que desejamos e precisamos nesta vida, Ele nos dará.
Portanto, entenda que o homem, sem a presença de Deus em seu coração, jamais será feliz e se pedir alguma coisa não lhe será dada. Mas, se Deus estiver habitando em seu coração, sua vida será de bênção e de conquistas. Deseje a presença de Deus em sua vida, pois, Ele quer morar em você! Graça e paz!

Pastor José Luis Ortiz
Comunidade Evangélica Agnus Dei
Cosmópolis