A realização de um sonho

Quem me conhece, sabe que sou uma apaixonada por livros, um amor que surgiu há pouco mais de seis anos, quando minha mãe me indicou um livro e, como se uma chave tivesse sido virada na minha cabeça, o mundo da leitura virou parte de mim. Assim que terminei essa minha primeira leitura, peguei o carro, fui a uma livraria em Campinas, onde voltei com mais nove livros que a vendedora me sugeriu e também entrei para um grupo de mulheres que compartilham desse mesmo amor. Sempre fiquei intrigada, como é que alguns autores conseguem escrever histórias que prendem nossa atenção ao ponto de varar a madrugada só para saber qual vai ser o final do livro.
E pensei como seria essa experiência? Decidi viver esse outro lado de leitora para autora e assim escrever um livro. Quando estava procurando um tema, assisti um filme ao qual fiquei muito indignada e pensei ‘é sobre isso que vou escrever’.
A primeira pessoa que eu contei que escreveria um livro me apoiou no mesmo momento, já fazendo planos, contando que seria um sucesso. Hoje, ela não está mais entre nós, mas, sei que continua me apoiando. A minha família acreditou e sempre me apoiou; meu pai Benedito, antes mesmo do livro ficar pronto, já dizia que íamos publicá-lo; minha mãe Ana, toda semana, perguntava se já estava pronto; meu irmão Junior e minha cunhada Vivian, meu marido Thiago e minha amiga Debora Cury foram as pessoas que me motivaram sempre que eu pensava em desistir, e olha que foram muitas vezes.
Hoje, quando perguntam qual foi a parte mais difícil, eu falo que, na verdade, é mais fácil perguntar o que não foi difícil. Montar toda a história, fazer pesquisa para criar os personagens, lugares e ligar tudo isso para contar como se fosse um filme foi desafiador. Muitas vezes, pensei em desistir, pensava: ‘isso não é pra mim’, e uma entre tantas as vezes que pensei em desistir, lembro como se fosse hoje, meu irmão dizendo: ‘Joice, se fosse fácil, qualquer um faria, já está quase pronto, você não vai desistir agora’, e assim minha cunhada também me falava.
Mas, a dificuldade em escrever não se compara em nada com a parte de registro e publicação. Isso sim me fez passar noites em claro, chorar de raiva, não sabia nem por onde começar. Toda informação que eu encontrava não era clara, gerava mais dúvida do que ajudava, e não ter ninguém para auxiliar nesse quesito foi muito exaustivo. Se não fosse minha grande amiga Débora Cury, que fez a correção de todo o livro, meu irmão e minha cunhada que passaram noites e mais noites ajudando na revisão e divulgação, e a outra amiga Fernanda, que indicou profissionais para fazer a capa e a diagramação, esse livro poderia ainda estar guardado.
Agora, deixo vocês com um gostinho desse livro envolvente repleto de suspense, intitulado ‘Convivendo com o Passado’.
‘A história começou há cinco anos, um incidente que mudou a vida de todos.
Nick, após fugir para um país diferente, tenta começar uma nova vida e deixar o passado para trás. Ela guarda um segredo a sete chaves que pode colocar a segurança de todos que ama em risco. E fará tudo o que for preciso para proteger seus amigos. Mike, depois de ter sido traído, jurou nunca mais amar. O que ele não sabia era que Nick teria o poder de invadir seu coração. Ele tenta lutar de todas as maneiras contra um sentimento que surge após conhecê-la.
O passado volta à tona quando Nick imagina estar finalmente livre. Mas, agora, fugir não é mais uma opção’.
Aproveito para agradecer a vocês, Pai, Mãe, Junior, Vivian, Thiago, Debora e aos amigos que acreditaram neste sonho desde o começo. Sem todos vocês, eu não teria conseguido.
Joice Pereira – Os exemplares estarão disponíveis para venda nas Livrarias Leitura (Dom Pedro Shopping e Galleria Shopping) a partir de 08/08/20.