A recompensa

“...o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” Mateus 6:18

A maioria de nós procura encorajamento na família ou entre amigos: quer seja o reconhecimento quando fazemos algo bem feito quer elogios sobre o nosso visual. Por mais que essas “recompensas” possam parecer importantes, a maior recompensa nos aguarda no futuro. É possível que os atos humanos mais recompensados sejam aqueles praticados em segredo, contemplados apenas por Deus.
Resumindo, a mensagem do reino de Deus é essa: viva para Ele, não em função do elogio das pessoas. Como Jesus explicou, temos algo tipo uma “poupança”, onde estocamos “tesouros no céu” (Mateus 6:20), em vez de na Terra. Esses tesouros são mais do que suficientes para compensar qualquer quantidade de sofrimento que tenhamos experimentado. Jesus falou abertamente sobre um lugar onde “…o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai…” (Mateus 13:43).
Na busca por seus reinos pessoais, os judeus da época de Jesus buscavam sinais da aprovação de Deus em riquezas e poder. Jesus os desafiou a mudar o seu foco para a vida por vir (Mateus 6). Ele não valoriza o sucesso neste reino visível.
O Senhor Jesus alertava: Invista no reino futuro. Afinal, a ferrugem, um ladrão ou até mesmo um pequeno inseto pode destruir tudo o que conquistamos aqui (v.20).
Que Deus, nos ajude a não buscar o aplauso de nossos amigos ou colegas, mas, em vez disso, buscar a aprovação Daquele que nos dará verdadeira recompensa.