A ressurreição

“Jesus, agitando-Se novamente em Si mesmo, encaminhou-Se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra…” Jo 11:38-45

TEXTO BASE: Jo 11.38-45 – “Jesus, agitando-Se novamente em Si mesmo, encaminhou-Se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra. Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-Lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse Eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque Me ouviste. Aliás, Eu sabia que sempre Me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que Tu Me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Jesus, creram Nele.”
A ressurreição de Lázaro é um dos textos mais marcantes no Ministério de Jesus.
Profeticamente, representa a manifestação do poder de Deus através da nossa adversidade e vemos isso quando Jesus declara “que aquela situação não era para a morte, para manifestação da gloria de Deus”.
Hoje, você vai entender que a tua luta não é para a tua destruição, mas para que o poder de Deus seja visto através da tua vida!
Lázaro ressuscitar era algo impossível, e Jesus abriu a porta para nós vivermos todas as causas impossíveis!
5 PASSOS PARA VIVER A RESSURREIÇÃO:
1º- CRER – Crer te dá salvação: Jo 11.25 a 27 e 40 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-Lhe ela: Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
João 3.16 – Crer te dá o amor de Deus: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 7.38 – Crer te faz realizar o impossível. Quem crê em Mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João 14.12. – Enxergue o teu milagre, hoje, pela fé! Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para Meu Pai.
2º- TIRAR A PEDRA – FAZER A TUA PARTE – Jo 11.39 “ 39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-Lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.”
Não fique preso à luta, pois o Diabo quer colocar em você uma memória de derrota. Deus não tinha para Lázaro a morte, mas sim, a ressurreição. Ainda que já tenha quatro dias e já cheire mal, faça a tua parte!
3º- SABER QUE DEUS SEMPRE TE OUVE – João 11.41 e 42 “ 41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças Te dou, por Me haveres ouvido. 42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que Tu Me enviaste.”
Limpe o teu coração de toda dúvida – Deus sempre ouve quem anda em santidade – II Cronicas 7.14
4º- ABRIR OS TEUS OUVIDOS PARA A VOZ PROFÉTICA – Jo 11.43 e 44 “ 43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.”
Pare de ouvir as vozes que querem te levar para o fundo da cova, da sepultura!
5º- DESATAR AS LIGADURAS – João 11.44 “44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.”
Não fique preso a nada – mentiras do inimigo, lembranças e frustrações do passado! Você é nascido do Espírito, você é livre – Jo 3.8 – Gl 5.1
E QUANDO EU VIVO A RESSURREIÇÃO, ESTOU HABILITADO A VIVER OS IMPOSSÍVEIS:
1) A glória de Deus vai se manifestar na minha vida.
2) Meu tempo de choro chega ao fim.
3)Me transformo em um testemunho do poder de Deus!

Pastor Rafael Pinheiro