A restauração orgânica de Deus

A verdadeira restauração é restaurar o propósito eterno de Deus. Mas, em Adão, pelo fato de Eva, ter sido enganada 2 Co 11:3, veio a queda do homem. O espírito humano foi formado quando o sopro de Deus, Seu fôlego, entrou no homem e ele passou a ser alma vivente. A alma é o próprio homem, é a vida do homem, é seu “eu” Gn.2:7. E a consciência é a parte do espírito humano que se relaciona com a alma. O homem, ao comer do fruto da árvore da vida, cresceria e encheria a terra; e o lugar que o homem ocupasse seria a terra que Cristo governaria.
Quando o Senhor o enviou até os confins da terra, é para que toda a terra santifique o nome do Senhor, o reino de Deus é vindo Mt.6:9-10. O que é o reino de Deus? É a esfera onde Deus governa, onde Ele faz Sua vontade. A restauração do homem precisa ocorrer em vários aspectos. O homem caiu a ponto de abandonar todas as coisas de Deus, de não viver de acordo com a Sua vontade.
Portanto, todas as coisas precisam ser restauradas de volta a intenção original de Deus quando Ele criou o homem, para que Sua vontade seja feita na terra, por meio de nós. Devemos saber que o que nos está sendo revelado é para restaurar a igreja à sua condição normal; é a vida adequada da igreja, é para o crescimento da vida Divina.
No princípio, no propósito original de Deus, no Jardim do Éden, quando o homem ainda não havia caído (pecado), vemos que há o Rio da Água da Vida e a Árvore da Vida. Ambos significam a plenitude de Deus, o próprio Deus, dos quais o homem podia comer e beber, ou seja, era para o homem se “alimentar” do próprio Deus.
Com a queda do homem por causa do pecado, a partir do capítulo 3 de Gênesis até Apocalipse 20, tudo foi escrito visando a restauração do homem ao propósito original de Deus, tanto que no encerramento do livro de Apocalipse, quando o homem é levado de volta ao propósito de Deus com a consumação da Nova Jerusalém, vemos novamente o Rio da Água da Vida e a Árvore da Vida, ou seja, o homem é levado de volta ao princípio.
Deus não deseja que você faça muitas coisas para Ele, apenas que você volte ao princípio, ao Seu propósito original, onde o homem vivia e se alimentava Dele mesmo, isso é o que significa Restauração, é o que significa dizer: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim”. (Ap.21:6).

Igreja em Cosmópolis
Rua 22 de Abril, 47 – Jd.Planalto
As reuniões acontecem aos domingos, 9 hs;
segundas e sábados, 20hs.