A unção da realização

“As obras inacabadas nos causam vergonha”

TEXTO BASE: Lc 14.28-30 “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? 29Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, 30 dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar.”
As obras inacabadas nos causam vergonha.
Existem pessoas que acabam sendo eternas fracassadas, pois param sempre na metade, nunca dão certo…
Parece existir uma barreira que as impede de terem sucesso nos seus empreendimentos.
Jesus estava falando sobre alguns ingredientes para se fazer uma grande obra:
•DEDICAÇÃO;
•DISPOSIÇÃO; E
•PLANEJAMENTO.
Muita gente despreza essa questão de planejar e aí vem o fracasso.
Os teus inimigos estão esperando que você pare mesmo no meio do caminho. E quando paramos buscamos muitas desculpas, nos enchemos de questionamentos: “Será que essa é a Vontade de Deus?” ou “Será que é assim que devo me comportar”?
Hoje, vamos denunciar toda essa malignidade e vamos entrar pela porta da realização!
VENÇA HOJE O MAIOR INIMIGO DA TUA REALIZAÇÃO: A SÍNDROME DO NÃO É POSSÍVEL
Pv 10.4-5 – “O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. 5 O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”- Muitas vezes, somos atacados por essa síndrome e então damos espaço para o desânimo, perdendo a capacidade de realizar. Entenda uma coisa – SOMENTE ENRIQUECE AQUELE QUE REALIZA. Aquele que dorme na época da colheita nunca vai enriquecer.
Se eu não tiver essa disposição positiva no meu interior, mas, ao invés disso, somente enxergar a impossibilidade eu aborto a capacidade de realizar. Essa era a diferença de Josué e Calebe – Um espírito diferente! Quem foi acometido da SÍNDROME DO NÃO É POSSÍVEL, somente enxerga a dificuldade, sem nunca enxergar a oportunidade.

Pastor Rafael Pinheiro