A única dádiva

Aquele que não poupou o Seu próprio Filho, mas por todos nós O entregou, será que não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas? Romanos 8:32

O Senhor olha com compaixão para os que se permitem andar sobrecarregados com as preocupações domésticas e perplexidades nos negócios. Estão comprometidos com muito trabalho e negligenciam o essencial. “Busquem, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça”, diz o Salvador, “e todas estas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33). Isto é, desvie o olhar deste mundo e contemple o mundo eterno.
Você deve se esforçar para alcançar as coisas às quais Deus dá valor, e para cuja obtenção Cristo deu Sua preciosa vida. Seu sacrifício abriu totalmente para você os portões do comércio celestial. Guarde seu tesouro junto ao trono de Deus, fazendo, com o capital divinamente confiado a você, o trabalho que Ele deseja que se faça em levar as pessoas ao conhecimento da verdade. Isso lhe garantirá riquezas eternas. […]

Quando pensamos no grande presente do Céu para a redenção de um mundo pecador e então consideramos as ofertas que podemos dar, tememos fazer comparação. As exigências que se pudessem fazer a todo o Universo não poderiam se comparar com essa única Dádiva. Amor incomensurável foi demonstrado quando Alguém igual ao Pai veio pagar o preço pela alma humana e trazer-lhe a vida eterna. Será que aqueles que professam o nome de Cristo não verão nenhuma atração no Redentor do mundo? Eles serão indiferentes à posse da verdade e da justiça e se voltarão do tesouro celeste para o terreno?

“A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus” (Jo 3:19-21, ARC) (Conselhos Sobre Mordomia, p. 157 [225, 226]).

PARA REFLETIR: Como as coisas atuais que você valoriza mudariam se aquilo que Jesus estima se tornasse a sua mais elevada prioridade?

CPB mais – © 2022 Casa
Publicadora Brasileira
Meditações Diárias