A viagem não foi mais a mesma

Porque em Ti está o manancial da vida; na Tua luz veremos a luz Salmos 36.9

Era alta madrugada, aquele silêncio dentro do carro, todos dormindo e só eu acordado “claro, dirigindo”. De repente, apagou-se tudo, em uma pista única no interior, pista sem acostamento. O desespero foi total, pois não enxergava cinco metros à frente, aqueles segundos que levei até parar o carro foram desesperadores.
A luz nos traz segurança, firmeza, confiança etc. Naquele momento, de madrugada, na estrada, depois que parei, desci do carro, me acalmei do susto e voltou a “energia” do carro, voltou a funcionar. Dentro dos meus conhecimentos, analisei todos os possíveis defeitos e não achei.
Continuei a viagem e a questão é como continuar sabendo que, do nada, poderia acontecer de novo e pior. A estrada era cheia de curvas. A nossa vida também é assim, cheia de curvas e precisamos de luz para caminharmos. O salmo que lemos diz: “na Tua luz veremos a luz”. Precisamos da luz de Deus para vivermos essa vida cheia de curvas e muitas delas perigosas que, se entrarmos sem a luz, certamente, teremos problemas.
Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Jo. 8.12
A nossa vida precisa de luz. Em todos os aspectos da vida, se não tivermos luz, com certeza, não andaremos em segurança, seremos afligidos pelas incertezas. Um tempo atrás, compramos algo na internet e analisamos vários aspectos, mas tiveram alguns que não estavam tão claros. Arriscamos comprar, sem uma total luz. Resultado: levamos um golpe e perdemos uma quantia considerável porque negligenciamos a luz.

Pense: Para que serve a luz? Se a sua resposta foi para iluminar, você está certo – isso significa que eu não posso ficar sem a luz. Essa luz é Jesus, a Sua palavra, o Espírito Santo em nossas vidas. Que jamais venhamos a negligenciar a luz de Deus em nós!

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã