A voz humana de Deus!

A habilidade de falar e cantar são presentes singulares de Deus. Certamente, nenhum dom é maior do que este, pois, com ele podemos orar e oferecer louvores ao Criador. Ergue a tua voz fortemente: levanta-a, não temais (15.40-9). Este é o nosso primeiro dever ao concluirmos quão maravilhosamente fomos criados. Este é um dom que desenvolvemos na primeira infância e que ajuda-nos a comunicar com os outros ao longo da vida, de forma inteligente.
Muitas vezes, em reuniões públicas, ouvimos uma mistura de vozes das pessoas em muitos idiomas. Porém, não importa o dialeto falado, cada pessoa usa um maravilhoso instrumento produtor de som, mais complicado do que qualquer instrumento musical. Muitas pesquisas e estudos foram feitos na tentativa de compreender a voz humana, e cientistas tentaram em vão copiá-la instrumentalmente.
Para se copiar algo parecido, são necessários vários tubos de espessura e comprimentos diferentes. Já no primeiro capítulo, a Bíblia difere e afirma que fomos criados à semelhança de Deus: Então, disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.
Ao criar a voz humana, Deus cuidou de todos os requintes acústicos.
Por exemplo, temos cuidados em nossa face que são ressonadores ou amplificadores internos. O conhecimento das peculiaridades físicas da voz humana e como ela funciona deveriam nos incentivar a ser mais criativos como instrumentos para espalhar o evangelho. O tom da voz tem muitas influências em alertar o coração dos que ouvem a palavra de Deus. Precisamos nos lembrar que a habilidade de falar e cantar é realmente um precioso dom de Deus. Apreciemos e cuidemos desse presente e ousemos de tal maneira a honrar e glorificar o doador de todas as coisas. Com a sociedade em que vivemos, seria silenciosa e empobrecida se não tivéssemos o dom da voz. E esse dom se tornaria ainda mais precioso quando chegássemos ao céu para lá falarmos a linguagem de Canaã!

 

Jusleino José de Freitas
Igreja Assembleia de Deus Missão
Contato: 99418 7613