Abigail Donizete Henrique

O quadro “Minha Vida, Uma História” desta semana apresenta Abigail Donizete Henrique, de 56 anos.
Abigail nasceu na Usina Ester, lugar que ama com todo o coração. “Passei minha infância inteira por lá. Por ser de uma família pobre, eu e minhas irmãs vimos a necessidade de começar a trabalhar muito cedo. Eu, por exemplo, trabalhei em tecelagem aos 14 anos”, conta.
Com 23 anos, Abigail mudou para a cidade. “Conheci meu marido quando éramos bem jovens e até chegamos a namorar, mas, não deu em nada. Após vários anos, em uma festa de carnaval, nos reencontramos e, a partir de então, começamos a ter algo mais sério”, explica. “Vim para Cosmópolis após meu casamento. Na época, eu trabalhava com limpeza, mas, deixei o trabalho quando me casei”.
E, para uma moça recém-chegada, Cosmópolis se mostrou um lugar complicado para se viver. “No começo, não foi fácil me adaptar. Na Usina, era muito diferente, principalmente, na questão da vizinhança. Éramos quase todos parentes na época; por isso, quando passei a morar na cidade, perdi o costume de sair e de me comunicar com os demais, justamente por não conhecer ninguém”, desabafa a senhora.“Apesar disso, não deixei de conviver naquele meio. Meus pais ainda viviam na Usina e eu, juntamente com minhas filhas, sempre íamos visitá-los. Inclusive, ambas amam o lugar como se tivessem nascido lá”, conta.
Agora, após vários anos levando uma vida inteiramente cosmopolense, Abigail acostumou-se com o ritmo da cidade. “Ainda sinto falta da Usina. O que aconteceu lá ainda me dói um pouco, mas vou lembrar-me dela sempre com muito carinho”.
Hoje, casada há 31 anos e com duas filhas já adultas, ela afirma que é grata e extremamente realizada por tudo. “A única coisa que preciso para me sentir mais feliz, são os netos de minhas duas filhas”, finaliza em meio a risos.