Empresa do ramo farmacêutico segue com atos filantrópicos para entidades do município
O Lar dos Idosos Irmã Rosalina, entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende idosos em situação de vulnerabilidade e exclusão social, vai receber a doação da Antibióticos do Brasil (ABL) pelo terceiro ano consecutivo.
Segundo a assistente administrativo do Lar, Ieda Maria dos Anjos, todos os anos, a verba doada pela ABL é investida em melhorias na sede. “A nossa arrecadação vem do repasse dos governos municipal, estadual e federal, das doações da população e de eventos, que este ano não aconteceram. Porém, toda a verba arrecadada fica comprometida com as despesas mensais da entidade, por isso, só conseguimos fazer as melhorias e reformas com a doação de empresas, como a ABL”, salienta Ieda.
Com a doação deste ano, Ieda explica que já há projeto para reforma interna, como pintura e troca de piso, além da instalação de cerca de segurança na sede. “As paredes já apresentam sinais de mofo e nosso piso tem irregularidades, corrigir esses problemas trará mais segurança e saúde para nossos moradores. Também precisamos melhorar a segurança para evitar os assaltos, que são comuns aqui no Lar”, explica a assistente administrativa.
Para Cintia Franco, gerente de RH da ABL, há sempre uma preocupação na seleção das entidades beneficiadas. “Sabemos que há muitas entidades com diferentes atendimentos na cidade, porém buscamos direcionar para aquelas mais necessitadas e que fazem um atendimento diferenciado na sociedade. Estamos felizes em poder contribuir mais um ano com o Lar dos Idosos de Cosmópolis”, finaliza Cintia.