ABL beneficia entidades de Cosmópolis

A Casa da Criança e o Lar dos Idosos Irmã Rosália foram beneficiados pela ABL Antibióticos do Brasil. Cada entidade recebeu R$ 40 mil da empresa.
A Casa da Criança de Cosmópolis, que atende 60 crianças carentes, já está de cara nova. A verba, liberada no início do ano, foi utilizada para reformar toda a estrutura elétrica do prédio de 310 m² e que estava sobrecarregada, apresentando riscos de incêndio. Segundo o presidente da entidade, Douglas Franco, a entidade esperava por ajuda da Prefeitura desde julho do ano passado e, sem essa reforma, a solução seria fechar as portas para preservar a segurança das crianças. “Fizemos uma análise técnica e encontramos 12 pontos de risco de curto circuito. Dessa forma, não poderíamos continuar atendendo aqui, já havíamos decidido isso”, explica Douglas.
As crianças, com idades de 6 a 12 anos, frequentam o local no horário oposto ao da escola, recebem duas refeições por dia, têm aulas de informática, inglês, educação física e atendimento de pedagogos e psicólogos.
Apesar da reforma, a Casa da Criança ainda precisa de ajuda para equilibrar o orçamento. Por isso, a ABL Antibióticos do Brasil convidou os voluntários para trabalhar na festa junina da empresa, que acontece no dia 10 de junho. “O dinheiro arrecadado com a mão de obra será utilizado para recolocação de forro em nossas instalações”, comenta o presidente.
O Lar dos Idosos de Cosmópolis ainda aguarda a tramitação legal para a doação do dinheiro, mas, a expectativa da coordenadora, Rosana Mendonça, é que a verba seja liberada o mais rápido possível. “Hoje, atendemos 17 idosos em situação de risco e vamos utilizar o dinheiro para ampliar o asilo. Com a reforma, conseguiremos receber 30 pessoas e já estamos preparando o projeto da obra, agora é só aguardar a liberação. Ficamos muito felizes com a iniciativa da ABL”, comemora Rosana.