ABL faz doação de R$ 100 mil para o Lar Arco-Íris

Entidade vai investir valor recebido para construção de sede própria

O Lar Arco-íris, entidade que atende crianças e adolescentes vítimas de maus- tratos e violência sexual, foi beneficiado com uma doação de R$ 100 mil, feita pela Antibióticos do Brasil, que proporcionou o início da construção da sede da instituição.
Segundo o presidente do Lar, Ezequiel dos Santos, a doação veio em boa hora, já que a Prefeitura havia doado um terreno à entidade, que não tinha a verba para a construção. “O Lar Arco-Íris não tem sede própria, ainda pagamos aluguel – valor que arrecadamos por meio de doações. A Prefeitura doou um terreno de 900 m² e, com a doação da ABL, vamos conseguir iniciar a construção da nossa sede”, conta.
O Lar conta com 13 vagas e recebe desde recém-nascidos até adolescentes de até 18 anos. Atualmente, a casa atende 7 crianças e adolescentes. Com a construção da sede, a previsão é que a capacidade seja aumentada. “Aqui é o lar das crianças e adolescentes que sofreram maus-tratos e violência sexual, eles moram aqui. Nós levamos ao médico, à escola, viabilizamos o acompanhamento psicológico e psiquiátrico, compramos remédio e todas as necessidades básicas deles. Com a construção da nova sede, poderemos destinar o dinheiro do aluguel para a compra de alimentos, roupas e tudo o que eles precisarem”, elenca Ezequiel.
A previsão é que as obras se iniciem em dezembro e a fase 1 do projeto seja entregue em junho de 2021. “O projeto será dividido em três fases. Nesta primeira, vamos construir a sede administrativa. Depois, vamos angariar fundos para as demais fases”, explica o presidente do Lar.
Para Cintia Franco, gerente de RH da ABL, é uma satisfação muito grande poder ajudar uma instituição que ajuda as crianças e adolescentes de Cosmópolis. “A ABL fica imensamente feliz em poder ajudar uma entidade séria e que ajuda tanto as crianças e adolescentes do município”, finaliza Cintia.
Por UP Comunicação
Eficiente