ABL se pronuncia sobre prevenção da Covid-19 na empresa cosmpolense

É fundamental que as empresas orientem os funcionários quanto às formas de transmissão e precaução contra o coronavírus

Empresas ao redor do mundo estão tomando medidas para evitarem que o coronavírus se espalhe, entre as ações adotadas, estão orientação, cancelamento de eventos presenciais, home office, entre outras ações explicando sobre o vírus.
A ABL (Antibióticos do Brasil) se pronunciou sobre o assunto de forma oficial, lembrando, que ela é uma das grandes empresas cosmopolesnes e que concentra um grande número de mão de obra para o município.
“A ABL vem tomando todas as medidas para prevenir o contágio do coronavírus e adotou todos os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia de acordo com as definições do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de campanhas para conscientização da higiene pessoal e contato seguro entre as pessoas. Também reforçou que parte da sua estrutura administrativa está trabalhando em home office. “Redobramos os procedimentos de limpeza, cancelamos reuniões e treinamentos presenciais, adotamos o home office nas áreas que foi possível, dobramos a frota de ônibus, mantemos o distanciamento entre os funcionários e estamos orientando todos os funcionários sobre o vírus”, explica Cintia Franco, gerente de RH da ABL.
Além disso, a empresa que tem atividade essencial, a produção de antibióticos, investiu em máscaras para todos os funcionários, álcool gel em todos os departamentos e linhas de produção e testes rápidos para a Covid-19. “Estamos fazendo testes em massa e orientando todos os funcionários para que se tiverem qualquer sintoma, não venham trabalhar, comuniquem o nosso ambulatório e procure um hospital ou posto de saúde. Nosso médico acompanha e orienta nos casos suspeitos”, elenca Cintia. A gerente ainda frisa que, entre os 630 funcionários que trabalham na empresa, sete foram diagnosticados com o coronavírus e todas as medidas foram tomadas. “Os sete funcionários diagnosticados foram afastados preventivamente, são acompanhados por equipes de saúde da empresa e estão com bom estado de saúde”, completa.
A ABL doou 5.000 unidades de toucas, 3.000 unidades de luvas e 50 óculos de proteção para a Prefeitura Municipal de Cosmópolis. “Essa doação é muito importante para a cidade. A ABL ainda irá doar 1.000 unidades de máscaras e 200 frascos de álcool gel que serão entregues à secretaria da saúde de Cosmópolis até o final de junho e distribuídos para hospitais e postos de saúde”, conta Vicente Galatti, Secretário da Indústria e Comércio do município de Cosmópolis.