Academia para mulheres: o exercício como fonte de saúde, bem-estar e empoderamento

Suelen Stevanato dá seu depoimento de mudança de vida por meio das atividades físicas e Fernanda Pierobon fala sobre a academia Queens Fitness

Suelen Aparecida Stevanato, que hoje é educadora física na academia Queens Fitness, fala da importância dos exercícios físicos na vida das mulheres e relata a experiência transformadora que presenciou em sua vida por meio da prática esportiva. E não deixe de conferir também o depoimento de Fernanda Pierobon, responsável administrativa da academia só para mulheres, que incentiva o bem-estar feminino.
“Me chamo Suelen. Tenho 32 anos, sou educadora física, casada e tenho 3 filhas. Há 7 anos, resolvi tomar uma decisão que mudou a minha vida. Com 25 anos, eu pesava quase 90 kg e me via infeliz com meu corpo. Minhas roupas não serviam mais, minha saúde já estava ficando prejudicada e, nesse período, meu marido e eu resolvemos oficializar nossa união, que já durava 7 anos. Aproveitei esse motivo para buscar essa mudança. Com muita determinação e força de vontade, consegui eliminar 30 kg”.

As atividades
“Eu sempre fui apaixonada por atividades físicas, mas nunca me dedicava de verdade. Foi nessa situação que resolvi me cuidar. Comecei caminhando na praça e, aos poucos, comecei a correr. Mudei drasticamente minha alimentação, já que tem que ser um conjunto – se alimentar bem e praticar atividades físicas.
Comecei a ver os resultados e percebi o quanto eu era capaz, apesar de muitas pessoas duvidarem e acharem que seria impossível!
Nesse processo, fui me apaixonando ainda mais pela prática de atividades físicas e resolvi procurar uma faculdade, pois vi que era com isso que eu queria trabalhar, ajudar outras mulheres a alcançarem seus resultados, buscarem mais saúde, autoestima e qualidade de vida”, enfatiza Suellen.
Trabalho
“Há 3 anos, venho trabalhando na área e cada vez tenho mais certeza que essa é a minha missão de vida. Ajudar as pessoas a se cuidarem,pois atividades físicas vão além da estética, são sinônimo de saúde, tanto física quanto mental.
Trabalho na academia Queens Fitness, a única academia feminina de Cosmópolis criada e pensada com muito carinho para nós mulheres, para nos sentirmos à vontade para cuidar do nosso bem tão precioso, nosso corpo!”, conta Suellen.

Sônia Pierobon Proprietária da academia Queens Fitness @queensfitness.academia Telefone: (19) 3812-3066

Mensagem motivacional
“Nós sempre ouvimos falar de como é difícil o processo, mas, com determinação, é possível e nós mulheres podemos e conseguimos tudo! Somos mães, esposas, donas de casa, trabalhamos fora, entre outras coisas, e precisamos também cuidar de nós!
Então, se eu consegui, tenho certeza que você também consegue! Mesmo que apareçam empecilhos, não desista e recomece quantas vezes forem necessárias. E se precisar de ajuda nesse processo, conte comigo!
‘Acredita, Mulher, mudamos o mundo com a nossa coragem’”, finaliza Suellen.
Academia Queens Fitness
“Me chamo Fernanda. Sou responsável administrativa da academia Queens Fitness. O ponto principal do meu

trabalho é melhorar a academia para as alunas e fazer com que elas se sintam abraçadas. Além de tudo, fornecer um espaço para que elas se sintam à vontade.
A academia, quando foi inaugurada não era nossa, o projeto inicial não foi feito por nós. Porém, no ano passado, compramos essa academia, pois, acreditamos que ela tem muito potencial e sempre foi um sonho, tanto da Sônia (minha sogra) quanto meu.
Hoje, faço parte deste sonho atuando na administração, gerando ideias e apresentando-as para a Sônia. A inauguração da Queens foi em 2019, mas, infelizmente, logo em seguida, veio a pandemia, e então ficou parada por um ano. Em 2021, compramos e reabrimos, logo enfrentamos diversos desafios de assumir um grande compromisso. Mas, conseguimos realizar um grandioso trabalho, tivemos a oportunidade de proporcionar um ambiente onde as mulheres se sintam confortáveis, motivadas para treinar.
O diferencial da Queens é justamente ser pensada para mulheres, ser um ambiente acolhedor, ser uma família para as nossas alunas. Trabalhamos sempre somando para com a qualidade de vida delas. Além da estética, nos fazemos presentes na saúde, tanto física quanto mental. Produzimos saúde, auto-estima e bem estar”, esclarece Fernanda.