Ação dará suporte psicológico aos que sofreram com a Covid-19

Psicóloga Sílvia Almeida de Santos promove sessões online gratuitas

Silvia Almeida de Santos
Psicóloga
(19) 98160-3304

Com a chegada da pandemia, todos tiveram suas vida safetadas de alguma forma, alguns fisicamente, sofrendo com o mal da doença, e outros psicologicamente. O medo e o receio da situação se juntam com a possível solidão causada pelo isolamento social. A ausência da comunicação e a implantação das necessárias medidas sanitárias trouxeram vários problemas para a saúde mental das pessoas.
Para lidar com isso, a Congregação Jardim Eldorado, juntamente com a Clínica de Psicologia Sempre Ser, desenvolveu um projeto, durante o período de 25 de Maio até 25 de Junho, que busca dar suporte àqueles que, de alguma forma, foram prejudicados pela pandemia da Covid-19. Tanto aqueles que perderam um familiar, quanto os que estão com sequelas, ou estão deprimidos por causa da situação, podem ser beneficiados. Através do número, (19) 98160-3304, os necessitados poderão marcar um horário para uma consulta psicológica gratuita.
Por mais que parte da ação seja organizada por uma instituição religiosa, não há a necessidade de o paciente ser cristão.
“Para aqueles que estiverem sofrendo as consequências da Covid, é só ligar, nós vamos marcar um horário e atender essa pessoa com o coração aberto”, diz a psicóloga do projeto, Silvia Almeida de Santos, num vídeo divulgado nas redes sociais.
O atendimento ocorrerá de forma individual e, após o contato, será disponibilizado o link da chamada, para que seja realizada a sessão.
A psicóloga diz que, até o momento, várias pessoas já foram ajudadas pelo projeto e que as sessões ocorrem com toda a ética e sigilo profissional.
Silvia afirma que o projeto surgiu para fins de acolher e ajudar na reestruturação emocional e psicológica na recuperação de um adoecido, e que a ideia veio através de uma conversa tida com seu esposo, Natanael, que passou por esse sofrimento. E nesta conversa, comentaram de como é importante trabalhar na saúde mental de pessoas que passaram por esse processo.