Cosmópolis, 12 de junho de 2025

Ação leva serviços de saúde e assistência social à população em situação de rua

Iniciativa acontece nesta quarta-feira (11), das 9h30 às 12h30, na Praça da Matriz

Pessoas em situação de rua poderão acessar diversos serviços de saúde e assistência social nesta quarta-feira (11), durante a “Ação Cuidar +”, que será realizada na Praça da Matriz, em Cosmópolis, das 9h30 às 12h30.

A iniciativa vai oferecer acolhimento social, avaliação documental, encaminhamento para o Cadastro Único, entrega de cobertores, kit de higiene pessoal, almoço no local, vacina contra a gripe, testes rápidos, aferição de pressão arterial e atendimento odontológico.

A atividade tem como objetivo facilitar o acesso a atendimentos básicos e orientar sobre direitos e serviços disponíveis.

A ação é organizada pela Secretaria de Promoção Social, por meio do CREAS, em parceria com a Secretaria de Saúde e com apoio da Prefeitura de Cosmópolis.