ACENA – Associação Cosmopolense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos tem nova diretoria

Em cerimônia realizada na sede social da ACENA, novos membros tomaram posse no dia 28/01/2021

Em cerimônia realizada na sede social da ACENA – Associação Cosmopolense de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos, tomaram posse, na última quarta-feira, 28/01, os membros da Diretoria para o triênio 2021/2023, que agora tem o engenheiro Leandro Ricardo Zanelato como presidente.
Atendendo aos protocolos de prevenção à Covid-19, o evento reuniu Diretores e Conselheiros. Também prestigiaram o evento Autoridades Municipais e representantes do CREA-SP.
O novo presidente da ACENA, Engenheiro Leandro Ricardo Zanelato, em seu pronunciamento de posse, expressou satisfação em assumir o desafio de comandar a entidade. “É minha oportunidade para contribuir com nossa nobre e vital profissão, bem como dar seguimento ao excelente trabalho realizado pelas gestões anteriores. Aceitei este desafio por ter plena convicção de que não estarei sozinho, pois contarei com o apoio de todos os membros da nova diretoria que aceitaram dividir comigo esta jornada”, declarou Leandro.
Também agradeceu ao legado deixado pelo ex-presidente Joaquim José da Costa Lino e agradeceu o apoio recebido da Diretoria do CREA-SP. Ainda em seu pronunciamento, o Presidente Leandro colocou a ACENA à disposição do município, para que, através do conhecimento tecnológico do seu quadro de associados, possa contribuir com o Executivo e com Legislativo Municipal.
Durante o evento, o Presidente da Câmara Municipal de Cosmópolis, Vereador Renato Trevenzolli, fez a entrega de uma cópia da lei Municipal 4.165/2020, ao ex-Presidente Joaquim José da Costa Lino. “Esta lei declara a ACENA como Entidade de Utilidade Pública Municipal e permitirá uma maior sinergia entre as ações da ACENA e o Município de Cosmópolis”, disse Renato Trevenzolli em seu pronunciamento. O Presidente da Câmara Municipal cumprimentou, em nome do Legislativo Cosmopolense, a nova diretoria, desejando sucesso.
A seguir, O ex-presidente da ACENA, Engenheiro Joaquim José da Costa Lino, fez uma reflexão sobre a trajetória da entidade e todos os desafios que foram superados para o desenvolvimento e consolidação da ACENA durante sua gestão. Também agradeceu pelo apoio recebido de todos durante sua gestão e desejou sucesso à nova diretoria.
O Gerente da Regional Campinas do CREA-SP, Engenheiro Valdir Zarpelon Júnior, parabenizou a ACENA pelos trabalhos realizados e salientou a importância das entidades de classe para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos profissionais, assim como reiterou o apoio e a parceria da ACENA com o CREA-SP.
O Prefeito Municipal de Cosmópolis, Sr. Antônio Cláudio Felisbino Júnior, no uso da palavra, congratulou o Engenheiro Leandro Ricardo Zanelato, pela presidência da ACENA. “Fico pessoalmente muito feliz por você, Leandro, pois o conheço de longa data, já que crescemos no mesmo bairro da cidade e temos idade próxima”, declarou Júnior. O Prefeito explanou alguns dos objetivos de sua gestão e disse que, para atingi-los, contará com a colaboração de toda a sociedade Cosmopolense. O Prefeito aproveitou a oportunidade para desejar sucesso à nova diretoria.
Além do Engenheiro Leandro Ricardo Zanelato como presidente, a nova diretoria da ACENA conta com os engenheiros Mauricio Pelissari (vice-presidente), Eduardo Nascimento Peres (secretário) e Viviane Vieira da Silva (tesoureira). Os engenheiros Alberto Severino da Silva, Gilson Rogério de Souza, Jaques Teixeira Corrêa, Marcel Martins Garcia e Thaís Oliveira Pandelo Zanelato, são os conselheiros, enquanto que os engenheiros Felipe Zanelatto Serra, Joaquim José da Costa Lino e Willian Correia das Virgens, são suplentes.
Atuando desde 1999, o objetivo da ACENA é aproximar os bons profissionais: Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos de nossa cidade, em busca de sinergia, interação, para que juntos possam trocar experiências, disseminar as melhores práticas, encontrar soluções conjuntas para demandas comuns e prover atualização e treinamento para os profissionais das áreas de engenharia, agronomia, arquitetura e técnicos.
Também, através da ACENA, é mantida em Cosmópolis uma unidade operacional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP, que através da fiscalização de profissionais, desempenha, de forma efetiva, a proteção da sociedade, impedindo que maus profissionais, da área de engenharia, possam exercer atividade na cidade.