Acessórios são ótimos aliados do look

Semijoia e sua história: Desde os primórdios, os adornos são considerados símbolos da personalidade, além de serem grandes destaques ornamentais.
Através da História, podemos identificar que as joias são usadas como símbolo de poder e de status e, em alguns momentos, passam a ter a função de enfeitar, seduzir e identificar pessoas ou grupos.
Através dos tempos, várias técnicas, estilos e materiais (pedras e metais) foram empregados na confecção das joias, porém, alguns materiais necessários para a confecção de joias se tornaram raros. Como solução desta escassez, as semijoias surgiram e ganharam espaço no mundo da moda das joias.
Atualmente, a beleza e a acessibilidade destas peças têm conquistado cada vez mais espaço, porém, é preciso combinar as peças com harmonia, para não sobrecarregar o look. Veja algumas dicas:
Cuidado com Excessos: É importante lembrar que é possível combinar muitas peças ao mesmo tempo e que, inclusive, anéis, pulseiras e

Viviane Silva Gibon Autônoma Atende na loja Gibon semijoias R. Eurides de Godoy, 215 , Spazio Junior Marangoni Contato: 3872-1851

Viviane Silva Gibon
Autônoma
Atende na loja Gibon semijoias
R. Eurides de Godoy, 215 ,
Spazio Junior Marangoni
Contato: 3872-1851

colares têm chegado em forma de conjunto. Porém, tome cuidado ao usar tudo ao mesmo tempo. Em algumas ocasiões, mais é menos.
Banhos diferentes: Quando escolher uma peça dourada para o uso, tente escolher todas as outras do mesmo banho. Prata nas mãos, por exemplo, e dourado no pescoço, nem sempre trarão harmonia e podem deixar a desejar.
Colares longos: Colares longos são indicados tanto para o colo um pouco mais decotado, quanto para ele totalmente coberto. Mas, cuidado com estampas, elas podem roubar o brilho da peça. O colar longo exige um pouco de exclusividade visto que é uma peça que chama a atenção.
Anéis em alta: Abuse dos anéis. Tanto os ‘falange’ quanto os mais clássicos trazem muito estilo para qualquer composição de roupas e o estilo é garantido para qualquer look.
Contemporânea: Atualmente, a semijoia é muito procurada e utilizada por todos os tipos de pessoas, sem preconceitos, sendo uma forma de quebrar a diversidade social, fazendo com que todos tenham acesso a peças de joalherias lindas e de boa qualidade. Elas possuem valor de mercado e podem causar o mesmo efeito da joia, principalmente, quando confeccionada com qualidade.
Alguns cuidados: Muitas pessoas possuem restrição ao uso de semijoias devido a ocorrência de problemas, como alergias, problemas hepáticos, câncer, obstrução das glândulas sudoríparas, entre outros. Isso ocorre quando as peças são de má qualidade e com altos índices de produtos químicos, quando produzidas com alta taxa de níquel, um dos mais utilizados em semijoias com a intenção de baratear o seu custo, além do cádmio, chumbo, arsênio, bromo, mercúrio e cloro, que são prejudiciais à saúde.