Achados e perdidos

“...Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida” Lucas 15:9

Todos conhecemos o pânico de não conseguir encontrar algo importante, como nossos celulares ou chaves. Procuramos freneticamente, voltando aos mesmos lugares centenas de vezes e imaginando os piores cenários de onde o objeto poderia estar. No momento em que o encontramos sentimos grande alívio!
Em Lucas 15:8-10, Cristo conta uma história sobre algo que fora perdido — uma moeda valiosa, que era equivalente a dias de salário. A mulher que a perdeu ficou tão preocupada em achá-la que acendeu uma lamparina, varreu a casa e procurou cuidadosamente até encontrar a moeda perdida. Depois, disse às amigas e vizinhas: “…Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida” (v.9).
Em seguida, Jesus falou sobre a moral da história: “…assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados” (v.10).
As pessoas têm grande valor para Deus. Aqueles que não O conhecem estão perdidos em seus pecados. Cristo pagou o alto preço de morrer na cruz por Seu resgate. Você conhece pessoas que ainda estão perdidas?
Peça ao Senhor que lhe dê uma oportunidade de compartilhar as boas-novas com essas pessoas para que possam pedir perdão a Deus por seus pecados para que conheçam o amor redentor de Cristo e a graça Divina.
O Senhor veio buscar e salvar o mundo perdido em pecado; e todos os que vêm a Ele serão restaurados e transformados em seu interior. Faço o convite por você ser achado por Ele.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral