Durante a reportagem da Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari, a ambulância chegou com um acidentado de moto em estado gravíssimo.
As enfermeiras, prestativas e de boa vontade, prestaram os socorros de reanimação e, em seguida, o acidentado foi levado para o Hospital Bom Samaritano, de Artur Nogueira, vindo a óbito.
Familiares que chegaram praticamente junto com a ambulância no Hospital Beneficente Santa Gertrudes estavam desesperados, revoltados; houve muito choro e gritaria.
Também a todo momento, chegavam pacientes para serem atendidos e ficavam surpresos em ver o Hospital lacrado, como é o caso de Victor Raul, que chegou às 20h40min. “Estou com muita dor no corpo, tenho a impressão que tenho uma virose, mas, agora, vou tentar ir a alguma farmácia para tomar algum medicamento”.
Houve também preocupação com quem tinha familiares internados no hospital sem a presença de médico, como aconteceu com o Sr. Edson Luiz Costa: “Minha mãe está internada com Mal de Alzheimer, já em crítico estado, e agora vim a saber que não tem médico. Minha irmã está lá dentro como acompanhante”, comenta.
Nota da Redação: A Prefeitura de Cosmópolis deixou, para segurança, uma viatura da Guarda Municipal e, posteriormente, uma ambulância para transportar pacientes em estado grave para os hospitais de Paulínia e Artur Nogueira.