Acionada para ‘briga de casal’, PM flagra tráfico

Na tarde de sexta-feira, 04, um casal foi preso pela equipe da Polícia Militar pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, munição de uso restrito, receptação e contravenção penal em Jogos de azar e máquinas de caça-níquel.
A ocorrência, envolvendo os Policiais Militares Ferreira, Wallison, Bassi, Neco, Alonso, Fernando e Godoy, aconteceu na Rua Raul Silva, no bairro Jardim Santa Rosa, depois da equipe ser acionada via Copom para atendimento de ocorrência de agressão no referido endereço.
No local, foi constatado que se tratava de um casal embriagado e em vias de fato na agressão. Consultados os indivíduos, ambos possuíam antecedência criminal, contudo, nada deviam à Justiça. Por fora da residência, foi observado um veículo coberto onde era possível ver a placa traseira, sendo de um Ford Fiesta preto. Ao realizar a pesquisa pelo sistema policial, constatou ser produto de furto.
Franqueada a entrada da equipe pelo proprietário, o homem envolvido na desinteligência do casal, foram localizados no interior da residência: 1 máquina caça níquel, 21 munições de calibre .45, mais 4.500 pinos vazios, 26 pinos prontos para venda, 2,769 kg de pó branco semelhante a cocaína, 1 l de ácido sulfúrico, 1 l de álcool etílico, 1 l de ácido clorídrico, utensílios para o refino e embalo, além de cadernos com anotações do crime.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ambos nos seguintes artigos: Art.33, Art.35 da lei 11.343/06 “Tráfico de drogas e Associação ao tráfico”; Art. 180 do Código Penal “Receptação”; Art. 16 da lei 10826/03 “Posse de munição de uso restrito”; e Art. 50 do Decreto Lei 3688/41 Contravenção Penal “Jogo de azar máquina caça níquel”. O casal permaneceu à disposição da Justiça.

BOPM:19069
RDO:1245/19