O resultado foi o melhor já registrado desde 2006, ano em que se iniciou o acompanhamento de Saúde no programa
“Esse índice nunca antes alcançado pelo município é resultado de uma ação conjunta entre a gestão do Programa Bolsa Família e a coordenação do Bolsa Família na Saúde”
No último semestre de 2019, o acompanhamento municipal dos beneficiários do Bolsa Família com perfil saúde atingiu 85,32% (dados do DECON/SENARC) das famílias inseridas nessa categoria do programa. O resultado foi o melhor já registrado desde 2006, ano em que se iniciou o acompanhamento de Saúde no programa.
Para a Gestora do Programa Bolsa Família, os números mostram que o governo municipal está conseguindo acompanhar cada vez mais famílias e, assim, oferecer mais acesso à saúde: “Esse índice nunca antes alcançado pelo município é resultado de uma ação conjunta entre a gestão do Programa Bolsa Família e a coordenação do Bolsa Família na Saúde. Houve muito empenho de todos os profissionais envolvidos nas áreas da saúde e da assistência social.
De acordo com o Secretário de Saúde, Silvio Luiz Baccarin, “quando as famílias procuram as unidades de saúde para cumprir a condicionalidade, elas acabam acessando os serviços de vacinação, acompanhamento nutricional, pré-natal, e também serviços de saúde direcionados a outros membros da família, ampliando-se o acesso à saúde não só para os beneficiários que estão sendo acompanhados, mas para toda a família”, disse Baccarin.