Acompanhe os eventos em comemoração ao aniversário da cidade

CaminhaCão, Brincando no CRAS, Festival Gastronômico ‘Cosmópolis Fest’, Desfile Cívico, 1ª Caminhada de Ecoturismo (Ecotur) e espetáculo Baby Shark e Patrulha Canina estão entre as atrações

Em comemoração aos 77 anos de Cosmópolis, a Prefeitura, em parceria com as Secretarias de Cultura, Educação e Esporte, prepararam um calendário com vários eventos para este fim de semana e também para o feriado de terça-feira (30). Acompanhe.

‘CaminhaCão’

No dia 27 de novembro, acontece o CaminhaCão. A caminhada com os pets inicia às 8h, com saída e chegada na Praça Presidente Kennedy, popularmente conhecida como Praça do Rodrigo.

Para participar, leve seu dog, ou não, e doe 1 kg de ração para cães ou gatos no dia do evento.

Toda a arrecadação será destinada ao grupo de protetores de animais do município.

 

‘Brincando no CRAS’

Neste sábado (27), das 13h às 17h, acontece a terceira edição do “Brincando no CRAS”.

Haverá distribuição de algodão doce, pipoca e brinquedos infláveis para as crianças. O objetivo da ação é levar alegria e entretenimento para a comunidade local.

O evento será realizado no CRAS 2, localizado no Centro de Esportes Unificados (CEU) na Rua Benedito de Moraes Machado, nº 755, bairro Andorinhas.

 

Festival Gastronômico ‘Cosmópolis Fest’

De 27 a 30 de novembro, será realizado o Festival Gastronômico ‘Cosmópolis Fest’

na Praça do Rodrigo. Haverá shows ao vivo com bandas, DJ, espaço kids e praça de alimentação.

Sábado (27): 16h às 23h

Domingo (28): 12h às 23h

Segunda-feira (29): 18h às 23h

Terça-feira (30): 12h às 23h

Entrada Gratuita

 

Desfile Cívico

O evento acontece no domingo (28), a partir das 8h, com saída na Praça da Igreja Matriz de Santa Gertrudes e chegada na Praça do Rodrigo.

O desfile contará com a participação das Fanfarras das Escolas Municipais e da Fanfarra Força da Águia. Ainda durante o evento, estarão presentes a corporação da Guarda Municipal juntamente com Canil e, logo atrás, haverá também um desfile de carros antigos.

Chegando na Praça do Rodrigo, haverá apresentações do Coral Municipal do Projeto Villa Musical, da Banda Municipal e Banda da Polícia Militar CPI2.

 

1ª Caminhada de Ecoturismo (Ecotur)

Na terça-feira, 30 de novembro, aniversário de 77 anos de Cosmópolis, acontece a 1ª Caminhada de Ecoturismo (Ecotur).

Será celebrada uma missa às 7h para os participantes na Igreja São Paulo Apóstolo (Usina Ester). A saída para a caminhada será em frente da Igreja às 8h.

Roteiro: Caminhada com Guia CADASTUR até a ponte de ferro e trilha do encanamento, totalizando 6 km ida e volta, com duração de 2h, com pausas para descanso e contemplação.

Grau de dificuldade: Moderado

IMPORTANTE:

Requer boa saúde dos participantes, como todas as outras caminhadas, mas não é necessária muita preparação física nem experiência prévia em caminhadas.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fará durante o trajeto um arrastão ecológico, recolhendo objetos, lixos e todo tipo de material que prejudique o meio ambiente.

Segurança durante a Caminhada: Apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiro Civil (GTAPH) e Ambulância.

Recomendações: Levar repelente, protetor solar, garrafinha de água e utilizar sapatos e roupas adequados para caminhada e/ou atividade física.

Será obrigatório o uso de máscaras e respeito aos demais protocolos do plano São Paulo.

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, Agricultura e meio Ambiente, com apoio do departamento de Turismo e Secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Saúde e Serviços Públicos.

 

Espetáculo Baby Shark e Patrulha Canina

O espetáculo Baby Shark e Patrulha Canina ao vivo será realizado na terça-feira, dia 30 de novembro, a partir das 19h na Praça do Rodrigo.

O espetáculo terá entrada gratuita.

A apresentação será ao ar livre, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.

A Prefeitura convida toda a população para prestigiar e celebrar o aniversário da Cidade Universo. Toda a programação de aniversário conta com apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Esportes, Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança Pública e Trânsito e Governo e Comunicação.