Açougueiro tenta resistir à prisão com taco de madeira enrolado com arame

Um açougueiro foi preso, no fim da manhã de quinta-feira (23), por resistência e também acusado de tráfico de entorpecentes. Durante a tentativa de abordagem, ele foi para cima dos policiais com um taco de basebol, com arame enrolado na ponta. Além de várias porções de entorpecentes, ele também foi indiciado por crime ambiental. Ele tinha dois animais silvestres em cativeiro.
Os Policiais Militares Siqueira e Freitas estavam realizando um patrulhamento pelas ruas do Bairro Novo Cosmópolis quando avistaram o açougueiro em atitude suspeita. Ele estava na frente do portão da sua casa segurando uma sacola com alguns objetos dentro.
Segundo os Policiais, ao perceber a chegada da viatura, o acusado demonstrou certo nervosismo e desconforto. A atitude chamou a atenção e os policiais decidiram realizar a abordagem.
No momento em que os policiais retornaram e deram ordem para que o suspeito colocasse as mãos para cima, ele entrou na residência, tentando fugir.
O suspeito foi acompanhado e, durante a fuga, arremessou a sacola sobre um sofá, que estava na área da casa, e apanhou um taco de madeira, que tinha arame farpado enrolado na ponta.
Com o taco na mão, ele começou a resistir à abordagem. Ele disse aos Policiais que fazia parte de uma organização criminosa e que ninguém iria abordá-lo.
Em um momento de distração, um dos policiais conseguiu realizar um golpe e imobilizar o agressor. Outras viaturas da PM foram solicitadas para prestarem apoio.
Após ser contido, o suspeito passou por revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, a sacola que estava na sua mão e que motivou a abordagem, foi encontrada em cima do sofá, na área da casa. Dentro da sacola, estavam porções de cocaína e maconha.
Também na área da casa, os policiais avistaram dois pássaros silvestres, presos em uma gaiola. O açougueiro, 21 anos, disse que não tinha autorização para manter os animais em cativeiro.
Em seguida, o acusado foi levado para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis. Os pássaros, as drogas e também o taco de madeira foram apreendidos e levados para a Delegacia junto com o açougueiro. Um aparelho celular usado pelo acusado também foi apreendido.
Na Delegacia, o Delegado determinou o indiciamento do açougueiro pelo crime de tráfico de drogas. Ele também vai responder por desobediência e resistência.
Policiais Militares Ambientais também foram chamados para apurarem o crime ambiental. Uma equipe compareceu na Delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental.
Após ser indiciado, o açougueiro permaneceu à disposição da Justiça.
No total, foram apreendidas 35 porções de cocaína e cinquenta trouxinhas de maconha.
Os entorpecentes serão enviados para exames laboratoriais.

B.O. 2997/2018

Pássaros silvestres, mantidos em cativeiro pelo açougueiro