O acusado de atirar contra um ciclista, na noite de segunda-feira (27), foi preso na manhã de quinta-feira (30), por volta das 10h.
Ele foi preso em uma operação conjunta, realizada pela Guarda Municipal e por Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Cosmópolis.
Desde o dia do crime, fotos dos suspeitos circulavam em diversas redes sociais, inclusive, com a informação que um dos autores do crime já estaria preso, o que não era verdade.
O Mandado de Prisão foi expedido na tarde de quarta-feira (29), pela Juíza da Vara Criminal, da Comarca de Cosmópolis. A Promotoria de Justiça também havia dado o parecer favorável para a prisão do suspeito.
Policiais tentaram efetuar a prisão do acusado ainda na tarde de quarta-feira (29), porém, ele não foi localizado.
Na manhã de quinta-feira (30), aconteceu uma operação da Guarda Municipal (GM), comandada pelo Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alexandre Braga, com o apoio de Agentes do SIG, para prender o acusado.
O indivíduo, 20 anos, estava em sua residência, no Bairro Nosso Teto, quando foi preso pelos Policiais. A mãe do acusado também foi levada para a Delegacia, pois quis acompanhar a prisão do filho.
O acusado deve prestar depoimento e dar a sua versão sobre o crime. Novas diligências devem ser feitas, na tentativa de encontrar a arma utilizada para a prática do crime.
Relembre o caso
O jovem, Rodrigo Tetzner, 27 anos, morador do Bairro Parque das Laranjeiras II, foi atingido pelo disparo quando estava pela Rua Ramos de Azevedo, andando de bicicleta, na noite de segunda-feira (27), por volta das 20h.
A vítima seguia com outra jovem, uma moça, 24 anos, quando eles perceberam que dois indivíduos se aproximaram. Os dois homens estavam em uma mesma bicicleta.
De repente, a moça ouviu o disparo e percebeu a vítima caída no chão. O rapaz chegou a falar com os bandidos, dizendo para que levassem tudo.
Um dos bandidos subiu na bicicleta de Rodrigo e se evadiu do lugar com o outro comparsa.
O motorista de uma van, que passava pelo local, auxiliou, fechando a rua para que a vítima fosse socorrida.
Uma ambulância, do Resgate Municipal, foi acionada e prestou os primeiros socorros a Rodrigo.
O rapaz foi levado ao Hospital Beneficente Santa Gertrudes, onde recebeu atendimento, sendo transferido na sequência para o Hospital das Clínicas da Unicamp.
Pessoas próximas à família da vítima informaram que Rodrigo teve uma costela quebrada devido ao disparo. A bala também perfurou o pulmão do jovem.
Amigos da vítima fizeram uma campanha, através das redes sociais, para a doação de sangue em nome de Rodrigo.
Rodrigo passou por cirurgia e continua internado no Hospital das Clínicas da Unicamp. Segundo a Assessoria de Imprensa da Unicamp, o estado do jovem é estável, em boa recuperação.
A Prisão Preventiva do acusado tem prazo máximo de trinta dias, podendo ser renovado por mais trinta dias. Porém, no curso das investigações, o Delegado responsável pelo caso poderá pedir a conversão da Prisão Preventiva em Prisão Temporária, que não tem prazo máximo de permanência do acusado na prisão.