Acusado de estupro é salvo em tribunal do crime pela PM

Um homem, acusado de estupro, foi salvo pela PM, durante um ‘Tribunal do Crime’, que estaria acontecendo em Cosmópolis, na madrugada de terça-feira (30).

Segundo informações, passadas pela PM, uma denúncia anônima, feita para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), dizia que um homem, acusado de estupro, estaria sendo ‘julgado’.

O ‘julgamento’ estaria acontecendo em uma viela, em uma comunidade ao lado da Rua Valter Dester, no Bairro Cidade Alta.

Chegando ao local, os Policiais Militares encontraram diversos suspeitos na entrada de uma das vielas. Os suspeitos não tinham relação com o crime.

Em seguida, os Policiais adentraram em uma viela, paralela à Rua Valter Dester, e ouviram o momento em que a vítima estava sendo julgada.

Foi pedido apoio para outras viaturas do patrulhamento ostensivo, que se dirigiram até a comunidade para auxiliarem na abordagem.

Em determinado momento, um dos acusados de participar do tribunal abriu a porta. Nesse instante, os Policiais realizaram a abordagem. No total, seis pessoas estariam realizando o Julgamento.

O ‘Réu’ foi encontrado dentro da casa. Ele estava amarrado pelas pernas e pelos pés.

O homem, de Engenheiro Coelho, informou que ficou sabendo do Mandado de Prisão e veio para Cosmópolis.

Policiais Militares, durante o patrulhamento no início da noite, chegaram a ver o acusado. Ao ver a viatura da PM, ele fugiu para uma região de mata, próxima à comunidade.

Após ser encontrada pelos ‘julgadores’, a vítima foi levada para ser julgada.

Segundo o acusado, cerca de dez pessoas estariam dentro da casa. No momento da chegada da PM, seis pessoas foram detidas. De acordo com a vítima, os outros quatro teriam saído para buscar uma arma, para que o acusado fosse morto.

Todos foram detidos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia local.

 

Estupro

O crime de estupro pelo qual a vítima está sendo acusada aconteceu em Engenheiro Coelho.

Duas meninas, uma de 13 e a outra de 9 anos, teriam sido abusadas pelo Aplicador de Veneno, 44 anos. As meninas seriam enteadas do acusado. Ele nega o crime e diz que isso foi uma armação de um parente próximo.

Um Mandado de Prisão Temporária, de trinta dias, foi expedido pela Justiça de Artur Nogueira.

 

Investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), de Cosmópolis, foram acionados e compareceram ao local onde o ‘Tribunal’ estava acontecendo. Peritos, da Polícia Científica, de Americana, também foram acionados.

No local, os Policiais encontraram uma faca, um pedaço de madeira, uma corda e um guarda-chuva, que também teria sido utilizado para agredir a homem. Todos os objetos foram apreendidos e serão periciados.