Acusado de furto é preso pela Polícia Civil

Um homem foi preso, acusado de praticar um furto, na tarde de segunda-feira (14), por Investigadores, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis.
O furto aconteceu na madrugada de quarta-feira (2), quando o acusado entrou na loja pelo telhado.
Já dentro da loja, o acusado foi em direção aos caixas do estabelecimento comercial, que fica na Rua 7 de Setembro.
Na área dos caixas, ele danificou computadores, impressoras fiscais e gavetas, de onde conseguiu subtrair uma quantia em dinheiro.
Após o furto, durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, os Investigadores foram informados que as câmeras de segurança do comércio haviam filmado a ação do bandido.
Algumas testemunhas foram ouvidas até que o nome do autor fosse confirmado.
A Polícia Civil trabalhou para que a confirmação da identidade do acusado fosse feita e pediu a Prisão Preventiva do suspeito.
A Juíza da Comarca criminal de Cosmópolis assinou o Mandado de Prisão Preventiva, na sexta-feira (11), após acolher os argumentos do Ministério Público, apontados no Inquérito Policial.
Com o Mandado de Prisão Expedido, os Investigadores foram até um dos endereços do acusado e conseguiram efetuar a prisão. O rapaz tem 35 anos e é morador de rua.
Com a prisão, o acusado foi ouvido na delegacia local e levado para a Cadeia Pública de Sumaré, permanecendo à disposição da Justiça.
B.O. 3015/2017