Acusado de matar um homem com facão comete suicídio na cadeia

O homem acusado de matar outro, com golpes de facão e ferir outras duas pessoas, em Artur Nogueira, foi encontrado morto, na cela da Cadeia Pública de Santa Bárbara D’Oeste.
O Ajudante Geral Sebastiao Vital, 41 anos, foi encontrado morto, por carcereiros, após serem avisados por presos, que começaram a fazer barulho e a gritar nas outras celas.
Sebastião cumpria Prisão Temporária, após ser acusado de homicídio e de Lesão Corporal Grave. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Bárbara D’Oeste na terça-feira (1).
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), quando os carcereiros chegaram na cela, o ajudante foi encontrado pendurado, já sem vida, envolto em um cobertor.
Uma viatura, do resgate, do Corpo de Bombeiros, foi chamada até o local e a morte do preso foi confirmada.
Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), foram acionados e realizaram o trabalho de perícia no corpo e na cela onde ele estava preso.
Tentativa de Fuga
Na quarta-feira (2), outro incidente envolvendo o preso aconteceu. Sebastião foi conduzido ao Pronto Socorro, escoltado por Policiais Militares e começou a tumultuar o atendimento no local.
Após o tumulto, ele foi contido, quando tentava fugir do local. Ainda durante a confusão, no momento em que estava sendo contido, o ajudante tentou sacar a arma de um dos Policiais Militares, que fazia a escolta.
Depois da confusão, Sebastião foi levado de volta para a cadeia.

Relembre o caso
O crime aconteceu na tarde de domingo, quando Sebastião entrou em luta corporal com três homens.
Na tarde de domingo (30), o acusado, morador de Artur Nogueira, se envolveu em uma discussão, com as três vítimas, durante um churrasco.
Segundo informações, passadas para a Polícia, o acusado pegou um facão em sua residência e entrou em luta corporal com as três vítimas.
Uma das vítimas, Adelson Alves de Souza, 45 anos, não resistiu aos ferimentos. A maioria dos golpes foi na região da cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Samaritano, porém, não resistiu aos ferimentos.
As outras duas vítimas também foram socorridas. Uma delas foi liberada após passar por atendimento médico. A outra vítima teve que ser transferida, devido a gravidade dos ferimentos.
A faca, utilizada durante o crime, foi encontrada próxima ao local da ocorrência.
Após ser preso, o homem foi levado pelos Guardas Municipais para a Delegacia de Artur Nogueira, para o registro do cumprimento do mandado.
Em entrevista, o homem disse que cometeu o crime em legítima defesa, se defendendo de acusações.