Acusado de roubo é preso pela Polícia Militar no Centro da cidade

Com uma faca, mediante grave ameaça, ele subtraiu a bolsa da vítima com dinheiro, cartões bancários e um celular

No início da manhã de quarta-feira (14), às 05h50min, um indivíduo, de 31 anos, desempregado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), acusado de roubo a transeunte, que ocorreu na Avenida da Saudade, próximo da Praça da Bíblia.

Por volta das 05h40min, o Copom irradiou na rede a ocorrência de roubo a transeunte ocorrido pela Av. Saudade, próximo da Praça da Bíblia. A equipe da Polícia Militar se deslocou rapidamente ao local indicado e localizou a vítima, que informou que o autor do delito, de posse de uma faca, mediante grave ameaça, subtraiu a sua bolsa de couro na cor marrom, que continha em seu interior a quantia de R$ 65,85, além de cartões bancários e 01 celular da marca Samsung, modelo A3, evadindo-se em seguida em um GM/Corsa, de cor branca.

Com as informações, os Policiais Militares iniciaram o patrulhamento com vistas ao veículo informado, quando, na Avenida Ester, eles avistaram um veículo com as mesmas características, ocupado por um indivíduo que, ao notar a aproximação da equipe, acelerou o carro.

Com os sinais sonoros e luminosos acionados, eles iniciaram um breve acompanhamento pelas ruas do Centro da cidade, logrando êxito em abordar o suspeito no interior do pátio de um posto de combustíveis, no cruzamento da Rua Campinas com a Rua Ramos de Azevedo.

Na busca veicular, foram localizados todos os pertences da vítima, além da “arma branca” utilizada no crime. O suspeito recebeu a voz de prisão em flagrante pela prática do crime de roubo, previsto no artigo 157 do CP, sendo algemado e conduzido à Delegacia de Polícia para providências da Polícia Judiciária.

A ocorrência foi apresentada ao delegado Dr. Robson Gonçalves Oliveira, que ratificou a voz de prisão em flagrante ao indiciado, o qual permaneceu preso à disposição da justiça.

Vários roubos na cidade com as mesmas características

De acordo com os históricos de outras ocorrências de roubo, percebe-se que o autor que foi preso é suspeito de estar praticando vários roubos aqui na cidade. As características batem e a faixa de horário também, juntamente com a área de incidência dos roubos.

BOPM – 2.259/22

BOPC – KP4664/22