Acusado de roubo em comércio é preso pela Polícia Civil

Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, prenderam um homem, acusado de participar de roubos a estabelecimentos comerciais.
O rapaz, um ajudante de pedreiro, 27 anos, morador na Rua Francisco Cesário de Azevedo, na Vila Kalil, foi preso na tarde de segunda-feira (7), por volta das 15h.
O mandado de Prisão foi expedido pela Vara Criminal, da Comarca de Cosmópolis, após a conclusão do Inquérito Policial.
O ajudante de pedreiro é acusado de efetuar o roubo a um estabelecimento comercial, juntamente com um comparsa, no mês de outubro, de 2016.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os dois acusados chegaram de bicicletas e, armados, praticaram o roubo. Os dois levaram uma quantia em dinheiro e também equipamentos eletrônicos.
No Mandado de Prisão, a Juíza da Vara Criminal de Cosmópolis, Dra. Maria Thereza Nogueira Pinto, diz que “É clara a gravidade do crime, visto que praticado com emprego de arma de fogo e concurso de agentes, sendo que há fortes os indícios de autoria, ante a narrativa da vítima e testemunhas”. Em outro trecho, a Juíza também salientou que “Os denunciados demostraram periculosidade, apontando, portanto, a necessidade de segregação social para evitar a reiteração da conduta”.
Após ser preso, o acusado foi levado ao Plantão Policial, para o registro da sua prisão.
Em seguida, o rapaz foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré.
O outro acusado, que também teve a prisão decretada, já está preso, acusado de outros crimes.