Acusado de traficar entorpecentes é preso em condomínio

Um homem, acusado de traficar entorpecentes, foi preso durante a noite de terça-feira (6), por Policiais Militares (PM). A prisão foi feita durante uma operação da PM, em um condomínio, no Bairro Beto Spana.

Segundo a Polícia Militar (PM), diversas denúncias foram feitas ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando sobre a venda de drogas no prédio.

Diante das denúncias, os Policiais, que estavam em serviço durante a noite de terça-feira, montaram uma operação, chamada ‘Saturação’, na tentativa de coibir as atividades criminosas que poderiam estar acontecendo.

Quem comandou a operação foi o Sgto. Furlan, com o apoio do Cabo Jardel e dos Soldados Delage, Vioto, Pires, Oliveira Borges e Vieira.

Quando os Policiais efetuavam uma incursão, em um dos condomínios do residencial, um homem foi abordado. Ao perceber a chegada dos Policiais, ele tentou se desvencilhar de uma sacola plástica, que estava na sua mão.

Após ser abordado, o homem, 28 anos, morador de um apartamento ao lado, passou por revista pessoal. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, na sacola que ele estava levando, os policiais encontraram algumas porções de pó branco, aparentando ser cocaína.

Além da droga, dentro da sacola, os PMs encontraram onze munições de revólver, calibre .38.

Ao todo, foram localizados vinte e cinco microtubos, transparentes, e cento e dezoito sacos plásticos, contendo o mesmo pó branco.

Questionado sobre o entorpecente e também sobre as munições, o suspeito disse que a droga não era de sua propriedade. O rapaz também informou que é morador do prédio, indicando o apartamento em que mora.

Com a autorização do rapaz, o apartamento dele também foi revistado. No local, nada de ilícito foi encontrado.

Diante da localização das drogas e também das munições, foi dada voz de prisão para o rapaz. Ele foi preso e levado ao Plantão Policial, juntamente com o entorpecente.

Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre os fatos. Diante das informações, repassadas ao delegado, ele determinou que o acusado fosse indiciado.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado e o rapaz indiciado pelos crimes de Tráfico de Drogas e também por Porte Ilegal de munição de uso permitido.

Após ser preso, ele permaneceu à disposição da Justiça e foi levado para Audiência de Custódia em Campinas.

 

B.O. 503/2018