Acusado de tráfico de drogas é preso na Área Verde

Ele tentou fugir, mas, foi detido pela Polícia Municipal. Grande quantidade de drogas também foi apreendida

Na tarde de domingo (22), a Polícia Municipal prendeu um indivíduo acusado de tráfico de entorpecentes, na Rua Valter Dester, na Área Verde.

A equipe estava em patrulhamento de rotina e, após denúncia anônima de que um indivíduo usando camiseta branca e bermuda listrada estaria realizando a venda de entorpecentes, os Policiais Municipais iniciaram, desde o período da manhã, o patrulhamento com vistas ao indivíduo com as características passadas, sendo que, no período da manhã, o indivíduo já havia sido abordado, mas, nada fora constatado com ele. Já no período da tarde, assim que os Policiais Municipais adentraram no local, deram de cara com o indivíduo tentando efetuar a venda de um entorpecente, que se encontrava em sua mão, para um indivíduo em um veiculo Fox branco, que evadiu-se ao visualizar a equipe.

De pronto, o indivíduo foi abordado e foi localizada, em sua mão, 1 bucha de substância verde, aparentando ser maconha. Na outra mão, havia a quantia de R$ 30 em notas diversas e R$ 6 no seu bolso em moedas. Diante da denúncia e como de costume, iniciou-se o trabalho de procura por mais entorpecentes, sendo que, próximo do indivíduo, em uma sacola debaixo de uma lona, foi localizada mais uma grande quantidade de entorpecentes, sendo 55 buchas de substância verde, aparentando ser maconha; mais 47 pinos cheios de substância branca, aparentando ser cocaína; e mais 75 pedras de substância amarelada, aparentando ser crack.

“Assim que foi localizada a sacola com os entorpecentes, formou-se grande aglomeração de pessoas com intuito de tentar prejudicar nosso trabalho e se fez necessário o uso de 2 munições antimotim para garantir a integridade física da equipe. Com isso, o indivíduo tentou empreender fuga, correndo para a área verde. Mesmo assim, a equipe logrou êxito novamente em detê-lo, porém, dessa vez, o indivíduo partiu pra cima da equipe, dizendo que não iria voltar para cadeia. Foi necessário uso de força moderada para contê-lo”, afirmaram os policiais.

O indivíduo foi algemado, devido ao receio de fuga, e conduzido ao plantão policial para as devidas formalidades da lei. Ele permaneceu à disposição da justiça.

VTR 18- Encarregado Teodoro e Motorista Ferreira

Talão GM: 3965/2021

BO PC: AK6406/2021

Fotos cedidas: Polícia Municipal