Acusado de tráfico é preso pela Polícia Municipal

Ele arremessou uma sacola em cima de um dos telhados, que foi localizada depois, cheia de drogas

Na noite de quinta-feira (10), às 23h20, a Polícia Municipal deteve três indivíduos, sendo dois adultos e um menor, durante a prática de venda de ilícitos, no bairro Cidade Alta. Um deles, de 20 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas.

A Polícia Municipal realizou uma infiltração na comunidade, visando surpreender possíveis indivíduos na prática de venda de ilícitos. Dois integrantes da equipe entraram na comunidade por uma das vielas, enquanto os demais integrantes se dirigiram a outro beco na intenção de montar um cerco.

Em dado ponto no interior da comunidade, um indivíduo, de 20 anos, foi avistado junto de um adolescente de 16 anos, próximos de um outro indivíduo, de 25 anos. Eles saíram em disparada ao notarem a presença da viatura, porém, foram surpreendidos já no interior da comunidade pelos demais integrantes.

Na tentativa de se desvencilhar, o menor abraçou uma jovem pelo local, dizendo ser sua namorada, enquanto o indivíduo de 20 anos arremessou uma sacola em cima de um dos telhados e o outro de 25 anos desacelerou a corrida, passando a caminhar.

Foi feita uma busca pelo telhado da residência onde a sacola caiu e foi possível identificá-la e removê-la, com a ajuda de uma barra de ferro.

Dentro dela, foram encontrados: 93 pedras amareladas semelhantes a crack; 24 porções de erva esverdeada semelhante a maconha; 73 microtubos com pó branco semelhante a cocaína; 01 papel com contabilidade do tráfico.

Todos os indivíduos foram abordados. Em busca pessoal, com o indivíduo de 25 anos, foi localizado apenas um aparelho celular, sem ilícitos. Já com o adolescente, nada de ilícito foi localizado, apenas um aparelho celular. Com o outro indivíduo, de 20 anos, foi localizada, em seu bolso esquerdo traseiro, a quantia de R$ 227,00 em notas diversas, características do tráfico de drogas.

Os indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial e, posteriormente, ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia, para exames de corpo delito.

O adolescente foi encaminhado até sua residência, onde foi dada ciência dos fatos aos responsáveis e solicitados a comparecerem ao plantão policial.

O fato foi comunicado ao Delegado de Plantão, Dr. Edgar, que deliberou a prisão em flagrante do indivíduo de 20 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas.

O menor e o indivíduo de 25 anos foram ouvidos e liberados.

 VTR-12 – Enc. 2CL GM Maia; Mot. 3CL GM Melo; Aux. 3CL GM Carvalho; Aux. 3CL GM Giungi

Foto cedida: Polícia Municipal