Acusado de tráfico mente o endereço para não ter casa revistada

Um homem foi preso, na noite de domingo (10), acusado de estar traficando entorpecentes em frente a um bar, no Bairro Novo Cosmópolis. Os Policiais chegaram ao acusado após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, o rapaz mentiu sobre o endereço para que os policiais não encontrassem o restante da droga. A ocorrência aconteceu por volta das 23h.

Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), os Policiais foram informados por alguns populares sobre o acusado. Segundo a denúncia, um homem estaria usando um moletom vermelho, em frente a um bar, vendendo drogas.

Algumas equipes da Polícia Militar foram até o local para averiguar a denúncia. Chegando ao comércio, os Policiais realizaram a abordagem dos frequentadores do bar.

Durante revista pessoal, um rapaz, que correspondia com as características passadas na denúncia, foi abordado. No bolso da sua blusa, foram localizadas duas porções de cocaína e outras duas de maconha.

Questionado sobre onde o acusado, 18 anos, morava, ele disse que seria no bairro Cidade Alta. Ele também confessou que estava vendendo a droga.

Porém, a informação não batia com a passada por outros indivíduos, que também foram abordados no bar.

Os policiais foram novamente ao acusado, que confessou que morava próximo ao bar.

Diante da suspeita que na casa haveria mais porções de drogas, os policiais foram até o lugar para averiguar. Quando adentraram na casa, na cozinha, estavam outras 10 porções de cocaína e mais 18 porções de maconha.

Além da droga, os policiais encontraram uma faca, uma balança de precisão, papel para embalar drogas e R$ 580,00, em dinheiro.

Foi dada voz de prisão, em Flagrante Delito, ao rapaz, que foi conduzido para o Plantão Policial.

Na Delegacia, a Autoridade Policial que atendeu a ocorrência determinou o indiciamento do acusado.

Após ser preso, o rapaz ficou à disposição da Justiça. Na manhã de segunda-feira (11), ele foi conduzido para Audiência de Custódia no Fórum Criminal, em Campinas.

Ao todo, foram apreendidos 20 gramas de cocaína e outros 60 gramas de maconha. A droga ainda vai ser analisada pelo Instituto de Criminalística (IC), de Americana.

 

B.O. 2054/2018