Os quatro réus, acusados da morte do empresário Marcio Dias, foram absolvidos.
O júri aconteceu na quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal, em Cosmópolis.
O conselho de sentença, composto por cinco mulheres e dois homens, se reuniu por volta das 16h. Eles responderam aos questionamentos feitos pela juíza, chegando à conclusão de que os acusados são inocentes.
O júri teve início por volta das 9h30, quando os jurados foram sorteados.
Logo no início do julgamento, os advogados de defesa pediram a dispensa de todas as testemunhas arroladas no caso. O pedido foi acompanhado pelo parecer favorável da promotoria e atendido pela juíza.
Com a dispensa das testemunhas, o júri, que tinha previsão de ter uma duração longa, terminou no fim da tarde.
Os advogados de defesa das vítimas pediram a absolvição dos acusados por não haver provas suficientes da participação dos acusados no crime.
O promotor que está atuando no Júri acompanhou o pedido feito pelos advogados, porém, com a ressalva de que a decisão dos jurados sobre o caso é soberana.
O delegado, Dr. Fernando Fincatti Periolo, que conduziu o Inquérito Policial e as investigações do crime se manifestou sobre o resultado do júri. “A Polícia Civil é auxiliar da Justiça. O Inquérito Policial foi terminado há quase dois anos, com o indiciamento dos suspeitos. O Ministério Público requereu as diligências que entendeu necessárias. Foram decretadas prisões temporárias e preventivas, pelo Poder Judiciário. O Ministério Público denunciou os réus, que permaneceram dois anos presos. Houve indícios de autoria, senão a justiça não decretaria as prisões, que são medidas de exceção. Quanto à decisão judicial, deixo de me manifestar, porque ordem judicial deve ser cumprida.”
A partir da decisão dos jurados, os réus devem ser soltos nos próximos dias.