O julgamento dos acusados de matar o empresário Marcio Dias começou às 9h30, na quinta-feira (29).
Os quatro acusados, que estão presos pelo crime, chegaram ao prédio da Câmara Municipal, onde acontece o julgamento, às 9h. O veículo, que trazia os presos, chegou escoltado por duas viaturas da Polícia Militar (PM).
Às 9h30, a Juíza, responsável por presidir o Tribunal do Júri, realizou o sorteio dos jurados, que serão os responsáveis por julgar os acusados.
Ao todo, quatro mulheres e dois homens foram sorteados. Eles decidirão se os acusados são culpados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Após o sorteio, todos os presentes ficaram em pé e as testemunhas realizaram o juramento, proferido pela juíza: “Em nome da lei, concito-vos a examinar esta causa com imparcialidade e a proferir a vossa decisão de acordo com a vossa consciência e os ditames da justiça.”
O nome de cada jurado foi lido, sendo respondido por cada um com o compromisso: ‘Sim, eu prometo’.
Logo em seguida, a Juíza determinou que os réus fossem trazidos, para que o julgamento tivesse início. Um dos advogados de defesa solicitou a retirada das algemas dos acusados, o que foi atendido pela juíza. Ao todo, nove advogados fazem a defesa dos acusados.
Embora todos os acusados tenham chegado ao local vestindo a roupa padrão utilizada pelos presos, na hora do julgamento, dois deles haviam trocado de roupas.
Os quatro réus são acusados pelo crime de homicídio qualificado e também por ocultação de cadáver.
Um quinto réu, neste mesmo processo, é acusado pelo crime de falso testemunho. Entretanto, o julgamento dele foi desmembrado, já que os quatro acusados estão presos.
Em seguida, os advogados de defesa pediram a dispensa de todas as testemunhas arroladas no caso, o que também foi atendido pela Promotoria e pela defesa.
O julgamento segue na Câmara Municipal e não tem hora para finalizar.