Adelaine Lacerda Pompeu é a personagem do “Minha Vida, Uma História” desta semana

A empresária, de 30 anos, inicia contando que nasceu na cidade de Santos – SP, mas que mudou-se do litoral paulista para Pedro Canário – ES, ainda com 2 anos de idade.
“Devido a uma fatalidade na minha família, eu e meus avós nos mudamos para o Espírito Santo. Lá ficamos até os meus 10 anos de idade, que foi quando viemos para São Paulo novamente. Aqui buscávamos melhores condições de vida, já que, onde estávamos vivendo, as oportunidades para emprego e estudos eram mínimas. Lembro-me até hoje que aqui em Cosmópolis levei um choque, já que se tratava de uma cidade muito diferente das que eu conhecia”, conta Adelaine.
Durante a adolescência, a empresária afirma que foi muito dedicada à igreja e que sempre pensou muito em seus estudos. “Acabei me casando com 18 anos apenas, o que me fez deixar os estudos de lado. Cursei apenas alguns cursos na área de administração, quando fui morar com meu esposo em Jaguariúna, onde fiquei por 1 ano”.
De volta a Cosmópolis, Adelaine começou a trabalhar no Cavagnini, onde ficou por 8 anos. “Me afastei por um tempo e, quando voltei, vim gerenciar este prédio que era do Cavagnini também. Passado um tempo, eles resolveram me passar o ponto e, desde então, sou proprietária da MD Elétrica e Ferragens”, afirma.
Casada há 12 e mãe de uma menina de 8 anos, a empresária se considera uma pessoa extremamente feliz. “Sou mãe, sou esposa e sou criança. Sou de tudo um pouco! Não me arrependo do que fiz até hoje, até porque ainda tenho tempo de realizar muita coisa em minha vida”, finaliza.