Adolescente de 15 anos troca tiros com a PM após tentativa de roubo próxima à ‘Ponte de Ferro’

A Polícia Militar interceptou e trocou tiros com um de quatro indivíduos que estavam tentando roubar veículos na estrada vicinal que liga Cosmópolis à Paulínia, através da ‘Ponte de Ferro’.
A interceptação ocorreu no sábado, dia 21/10, após informação dada por um motociclista, 27 anos, que fugiu da tentativa de roubo pelo local. Segundo o motociclista, dentre os rapazes que estavam na estrada, havia um indivíduo armado.
O motociclista afirmou que esse indivíduo teria tentado realizar o roubo, inclusive, agredindo sua cabeça com uma ‘coronhada’ de pistola. Entretanto, ele não se machucou por ainda estar usando capacete.
Após a agressão, o motociclista se evadiu, fugindo do roubo e seguindo sentido Cosmópolis. Na guarita da entrada de Cosmópolis, telefonou para a emergência da Polícia Militar e relatou o ocorrido para a 3ª Cia / PM, que acionou as viaturas para averiguação.
Chegando na vicinal CMS, os agentes avistaram os quatro indivíduos em duas bicicletas seguindo sentido Paulínia.
Os indivíduos, ao avistarem a viatura, abandonaram as bicicletas e se dividiram, sendo que dois fugiram para a esquerda e os outros dois para a direita da rodovia.
A viatura foi atrás dos indivíduos que tentaram fugir pela esquerda, sendo um deles sem camisa e usando bermuda cinza e o outro com uma camisa de time de futebol.
Esses indivíduos estavam tentando fugir correndo pela terra arada, preparada para plantio, às margens da rodovia.
Durante a perseguição, o indivíduo vestido com a camiseta de futebol, adolescente de 15 anos, voltou-se à viatura, efetuando três disparos com um revólver Taurus 6 polegadas oxidado, que tem capacidade para seis tiros.
Nesse momento, os policiais desceram da viatura e revidaram os disparos, acertando um deles, que derrubou o rapaz do barranco.
Porém, no momento que os policiais tentaram se aproximar afim de averiguar o estado de saúde do infrator, o indivíduo realizou outro disparo, que novamente foi revidado pelos agentes, que derrubou o rapaz e seu revólver.
Com o fim da troca de tiros, a PM acionou a ambulância, que conduziu o adolescente, 15 anos, morador de Paulínia, até o Pronto Socorro de Cosmópolis, onde posteriormente a vítima foi encaminhada para o hospital da Unicamp, com a ambulância escoltada por outra viatura da Polícia Militar.
O Instituto de Criminalística foi acionado, assim como a equipe do S.I.G.. O delegado determinou a apreensão do menor infrator, sendo encaminhado ao promotor da Vara da Infância e Juventude no prazo legal em virtude do adolescente estar hospitalizado e sem condições de dar depoimento.
No local da troca de tiros, foram encontradas quatro munições calibre 38 usadas e uma intacta, além de um revólver Taurus PT 24/7.
Para investigação, também foram apreendidas as pistolas, revólver e munições usadas pelos policiais.
B.O. 4227/2017