Em busca pelo imóvel, os Policiais Militares localizaram, sob o sofá, um revólver calibre .32, com cinco munições - duas deflagradas e três intactas, sem numeração
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM), na manhã de sexta-feira (13), acusado de ter atirado contra a própria mãe, de 43 anos, no Parque Residencial das Andorinhas, em Cosmópolis.
De acordo com o histórico, os Policiais Militares (PM) foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, com uma vítima do sexo feminino pelo local. Quando chegaram, fizeram contato com vizinhos, que alegaram ter ouvido cerca de dois disparos de arma de fogo. Em seguida, os vizinhos teriam ingressado no imóvel e, quando chegaram ao quintal, avistaram a vítima já ferida, bem como seu filho, adolescente, de 17 anos, se dirigindo para a rua gritando por socorro. Os moradores das imediações já haviam solicitado atendimento. A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.
Indagado, o adolescente infrator não informou o ocorrido. Em busca pelo imóvel, os Policiais Militares localizaram, sob o sofá, um revólver calibre .32, com cinco munições – duas deflagradas e três intactas, sem numeração.
Novamente indagado, o menor acabou confessando que havia discutido com sua genitora e teria efetuado disparos, vindo a atingi-la com um tiro.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Cosmópolis. Foi requisitada perícia técnica de levantamento de local, bem como determinada a apreensão do armamento que causou o crime.
As partes envolvidas foram ouvidas e o adolescente infrator foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa – Vara da Infância e Juventude. A vítima foi impossibilitada de ser ouvida, em razão de sua situação e por estar sob cuidados médicos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Boletim Nº: NO1857-1/2023