Adolescente detido com entorpecentes é liberado após B.O.

Um adolescente, detido portando dinheiro e entorpecentes, foi liberado após o Registro do Boletim de Ocorrência, na madrugada de quarta-feira (21). Além da droga, foram encontrados mais de oitocentos microtubos vazios, que seriam utilizados para a venda de drogas, no apartamento em que ele mora.
A detenção do adolescente aconteceu durante a madrugada. Policiais Militares (PM), que estavam realizando o patrulhamento pelas ruas do Bairro Beto Spana, avistaram o ‘menor’ em atitude suspeita.
O adolescente, 17 anos, morador de um dos prédios ao lado, ao perceber que seria abordado, tentou andar mais rápido. Ele foi abordado e passou por revista pessoal.
Durante a revista, foi encontrada uma pochete e, no seu interior, algumas porções de cocaína, maconha e crack. Também foi encontrada uma pequena quantia em dinheiro, dividida em notas diversas.
Ao ser questionado, o adolescente confessou que era o seu segundo dia no local vendendo o entorpecente.
Questionado se teriam mais drogas em seu apartamento, o adolescente confessou e disse que sim.
Os Policiais foram até o apartamento, que ficava ao lado de onde ele estava comercializando a droga. A mãe do ‘menor’ autorizou a entrada dos policiais.
No quarto do adolescente, foram encontrados os microtubos vazios. Ao todo, 865 embalagens estavam guardadas no quarto. O adolescente confessou que seria para embalar mais entorpecentes para a venda.
Diante dos fatos, o adolescente foi detido e levado ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência. A mãe do adolescente, uma funcionária pública municipal, acompanhou o filho até a Delegacia.
Na Delegacia, foi registrado o Boletim de Ocorrência por Ato Infracional.
A droga foi apreendida e será periciada. Em seguida, o adolescente foi liberado e voltou para casa com a mãe.
O Inquérito Policial foi aberto e, após a conclusão, será encaminhado para a Vara da Infância e Adolescência.
B.O. 634/2018